Ibovespa sobe 0,34% e fecha semana a 121 mil pontos; Lojas Renner (LREN3) dispara

O Ibovespa fechou o último dia da semana em alta de 0,34%, a 121.113,93 pontos, com sustentação vinda do exterior em meio ao receio quanto à indefinição sobre o Orçamento de 2021 e decisão do Supremo Tribunal Federal de manter as anulações de Lula no âmbito da Operação Lava Jato.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O Ibovespa hoje marcou a quinta sessão consecutiva de ganhos, anotando um crescimento de 2,93 no acumulado semanal.

O dia positivo foi liderado pelas ações da Lojas Renner (LREN3) com o rumor de que a varejista estaria preparando uma oferta de ações, o qual a empresa confirmou na tarde de hoje. “A companhia tem em mente utilizar essa capitalização para investir no seu projeto estratégico de crescimento orgânico, porém também aproveitar possíveis M&A”, observou a equipe da Ativa Research.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Aliado a isso, correu o boato de uma possível compra da C&A (CEAB3) ou Marisa (AMAR3). Ambos os papéis também dispararam na sessão.

Ainda no setor de varejo, os ativos da Hering (HGTX3) continuaram a performar positivamente após conselho da empresa recusar proposta feita pela Arezzo de fusão.

“Após ficar largado, pelos investidores, nos últimos meses, o setor de varejo volta a ficar super aquecido e com possíveis M&A à vista”, acrescentaram os analistas da corretora.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Por sua vez, Eletrobras (ELET6) avançou depois da fala do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, de que devem começar as discussões sobre a privatização da companhia até o fim de maio.

Do outro lado, as exportadoras de carnes Minerva Foods (BEEF3), JBS (JBSS3) e BRF (BFRS3) caíram com movimento de correção após seguidas altas nos últimos dias. Mas a maior queda ficou a Natura (NTCO3), que despencou após divulgar guidance.

Destaques corporativos

No mundo corporativo, o conselho de administração da Petrobras (PETR4) elegeu nesta sexta-feira o nome de Joaquim Silva e Luna presidente da companhia.

A nomeação do general da reserva indicado pelo presidente da República Jair Bolsonaro põe fim a uma saga que se arrasta desde meados de fevereiro, quando o mandatário demitiu Roberto Castello Branco da chefia da Petrobras.

Além disso, o Banco Inter (BIDI11) e a Locaweb (LWSA3) entraram para a segunda prévia do Ibovespa, divulgada pela B3 na manhã de hoje. Com isso, o índice passar a ter 84 ativos de 82 empresas.

Última cotação do Ibovespa

Da mesma forma que o Ibovespa hoje, o índice acionário encerrou as negociações na última quinta com uma alta de 0,34%, a 120.700,67 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião