Ibovespa: Cia. Hering (HGTX3) e JHSF (JHSF3) lideram altas da semana

No último pregão (17), o Ibovespa fechou em baixa de 1,18%, a 125.960,26 pontos, acompanhando o mau humor das bolsas mundiais. Contudo, o principal índice acionária da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) acumulou alta de 0,42% na semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Acompanhando a alta da semana, a Cia. Hering (HGTX3) , JHSF (JHSF3), Magazine Luiza (MGLU3) , Inter (BIDI11) e Cosan (CSAN3) anotaram as maiores valorizações.

Diante disso, confira abaixo o tamanho da alta destes ativos:

  • Cia Hering: +13,87%
  • JHSF:+12,27%
  • Magazine Luiza: +9,03%
  • Inter: +8,23%
  • Cosan: +7,76%

1. Hering lidera altas do Ibovespa

Hering
Hering. Foto: Reprodução Facebook

A Cia. Hering detalhou no início deste mês o processo de incorporação da empresa ao Grupo Sumo (SOMA3), que vem repercutindo bem no mercado desde então.

Segundo a Hering, as ações da companhia serão incorporadas pela Cidade Maravilhosa, cuja totalidade das ações será detida por uma subsidiária integral do Grupo Soma (NewCo) no fechamento. Na mesma data, em seguida, será incorporado a NewCo pelo Grupo Soma, resultando na emissão, pelo grupo, em favor dos acionistas da NewCo, incluindo os acionistas da Hering.

Desta forma, as ações da empresa acumularam uma alta de 13,87% na semana, enquanto no mês, a valorização é de 14,08%.

LEIA MAIS

2. JHSF

JHSF
JHSF. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

A JHSF (JHSF3) comunicou na segunda-feira (12) que comprou uma área adicional de 6,1 milhões de metros quadrados junto ao Complexo da Boa Vista (SP), pelo valor aproximado de R$ 140 milhões. A companhia ainda reportou uma forte prévia operacional.

Além disso, os bons resultados apresentados nas prévias operacionais do segundo trimestre e a permanência da isenção fiscal sobre dividendos de FIIs impulsionaram os papéis da companhia.

Com isso, a alta semanal foi de 12,27%, enquanto no mês, de 5,56%.

3. Magazine Luiza

Magazine Luiza
Foto Divulgação Magazine Luiza

A empresa comprou o site de e-commerce KaBuM!. Trata-se da maior aquisição da história da varejista, a operação envolverá o pagamento de R$ 1 bilhão em dinheiro, mais ações e bônus.

Segundo o fato relevante, com a aquisição, o Magazine Luiza reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento.

“Adicionalmente, em conjunto com as recentes aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia”, informou o documento.

Com isso, a ação subiu 9,03% no acumulado desta semana e no mês, 13,43%.

LEIA MAIS

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

4. Inter

Inter
Inter (BIDI11). Foto: Divulgação.

O Inter divulgou na segunda-feira (12) sua prévia operacional do segundo trimestre deste ano. A instituição financeira finalizou o período com 12 milhões de clientes, representando crescimento de 18% em base trimestral e de 103% na comparação de base anual.

Segundo o banco Inter, foram adicionadas 1,9 milhões de contas no segundo trimestre de 2021, crescimento de 6,1% na comparação com o trimestre passado e 90,6% em relação ao mesmo período no ano passado. Além de abrirem cerca de 30,2 mil contas por dia útil no trimestre.

Após a divulgação do resultado positivo, as ações do banco entraram para destaque do Ibovespa, com o avanço de 8,23% na semana.

LEIA MAIS

5. Cosan também se destacou no Ibovespa

Cosan (CSAN3)
Cosan (CSAN3) – Logo na sede. Foto: Divulgação

No início do mês, a Cosan e a Shell, acionistas controladores da Raízen Combustíveis (RCSA), contribuíram a totalidade das ações ordinárias, bem como das ações preferencias classes A e D, de emissão da Raízen Energia (RESA), em um aumento de capital da RCSA, pelo seu respectivo valor patrimonial contábil, o que acabou colocando a empresa entre os destaques do Ibovespa na semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião