Magazine Luiza (MGLU3) compra site KaBuM!; maior aquisição da sua história

O Magazine Luiza (MGLU3) comprou o site de e-commerce KaBuM!. Trata-se da maior aquisição da história da varejista, a operação envolverá o pagamento de R$ 1 bilhão em dinheiro, mais ações e bônus.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Segundo o fato relevante, com a aquisição, o Magazine Luiza reforça o pilar estratégico de novas categorias, com um sortimento extremamente complementar ao atual e com enorme potencial de crescimento.

“Adicionalmente, em conjunto com as recentes aquisições Jovem Nerd e CanalTech, o KaBuM! e o Magalu poderão oferecer uma experiência de compra, conteúdo e entretenimento completa para os amantes de tecnologia”, informou o documento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/9147f796-relatorio-magalu-2.0-2.png


Em um ano e meio, o Magalu adquiriu 21 empresas. A operação de compra do KaBuM! é a maior delas. O valor total da operação será pago em três etapas.

A primeira parcela, à vista, é de R$ 1 bilhão. A segunda etapa envolve a transferência de 75 milhões de ações ordinárias do Magalu, ao longo de um ano e meio. A terceira etapa de pagamento — de até 50 milhões de ações — ocorrerá em janeiro de 2024 e será condicionada ao cumprimento de metas da plataforma adquirida. No total, a operação sai em cerca de 3,5 bilhões de reais, segundo estimativas de mercado.

É válido lembrar que o Magalu informou hoje que irá realizar uma oferta subsequente de ações (follow-on). A operação pode movimentar até R$ 4,58 bilhões, considerando a distribuição total. Segundo a varejista, os recursos líquidos serão destinados para investimentos em ativos de longo prazo e aquisições estratégicas.

Estratégia do Magazine Luiza

A incorporação do KaBuM! no Magazine Luiza consiste em:

  • Os produtos da plataforma serão oferecidos no SuperApp;
  • Os clientes do KaBuM! poderão contar com todos os benefícios, incluindo a “entrega mais rápida do Brasil”
  • Os produtos Magalu, como smartphones e TVs, complementarão o sortimento do KaBuM!
  • Os produtos financeiros do Magalu, como cartão de crédito e seguros, também serão oferecidos aos clientes.

De acordo com o documento, em 2020, impulsionadas pela pandemia, as vendas do KaBuM! mais que dobraram, crescendo 128% em relação a 2019.

Nos últimos 12 meses, o KaBuM! superou a marca de R$ 3,4 bilhões em receita bruta. No mesmo período, com um modelo de negócio altamente eficiente, o KaBuM! obteve lucro líquido de R$ 312 milhões.

Sobre o KaBuM!

Fundado em 2003, o KaBuM! foi um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e é referência em tecnologia e games, oferecendo aos seus mais de 2 milhões de clientes ativos os maiores lançamentos no mercado mundial.

Segundo o Magazine Luiza, o KaBuM! é também um dos precursores em esportes eletrônicos no Brasil, sendo responsável pela criação de uma das maiores equipes de League of Legends  (LOL) do país, a KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional e a primeira representante brasileira no campeonato mundial. A KaBuM! Esportes apoia também outras modalidades de e-sports, como Counter Strike, FIFA e Free Fire.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno