Ibovespa cai 1,25% com aversão ao risco global; CSN (CSNA3) afunda 4%

Às vésperas de feriado na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), o Ibovespa hoje fechou em forte baixa de 1,25%, a 125.427,77 pontos em meio à aversão ao risco no exterior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

O Ibovespa encerrou a semana, encurtada pelo feriado de 9 de julho, com uma desvalorização acumulada foi de 1,72%.

De acordo com a equipe de reserach do BTG (BPAC11), a aversão ao risco foi causada “pelas contaminações da variante Delta da covid-19, que elevou as preocupações com a atividade econômica global. A França aconselhou turistas a evitarem Espanha e Portugal e o Japão decretou estado de emergência em Tóquio, com a proibição da presença de público nas Olimpíadas.”

Movimentação do Ibovespa hoje

As perdas do dia foram lideradas pela CSN (CSNA3), impactada negativamente pelas preocupações de desaceleração da economia global e pelo controle de Pequim sobre os preços das commodities metálicas. Siderúrgicas e mineradoras caíram em bloco nesta quinta-feira.

Na ponta postiva, ficaram entre os destaques JBS (JBSS3) e Suzano (SUZB3),  as quais se beneficiam de uma elevação da taxa de câmbio do dólar.

Maiores altas do Ibovespa 

As maiores altas do Ibovespa no dia de hoje foram:

Maiores baixas do Ibovespa 

As maiores baixas do Ibovespa no dia de hoje foram:

Notícias que movimentaram a bolsa de valores 

  • Inter quer levar marketplace à Europa e aos EUA
  • Cogna fecha parceria com Tim para cursos EaD
  • GPA faz acordo em processo movido pelo fundo Península

Inter (BIDI11) amplia horizontes do marketplace, que chega à Europa e aos EUA

O Inter (BIDI11) querer mostrar um ar sofisticado de que é muito mais que uma instituição financeira, também quer deixar claras as suas aspirações internacionais.Em uma robusta expansão de negócios, o antigo Banco Inter quer fazer do seu marketplace o carro chefe daqui para frente, levando a ferramenta à Europa e Estados Unidos.

No território norte-americano, a plataforma Go Inter chegou em março. Lá, é possível comprar nas lojas estadunidenses parceiras e ainda receber cashback direto na sua conta no exterior, de 45 a 120 dias.

Com um início tímido, ainda antes da empresa anunciar sua meta de abrir capital na Nasdaq e mudar a estrutura societária, agora a plataforma conta com lojas, contando com as gigantes BestBuy, Macy’s, Carters, além da aérea Qatar Airways e as redes de hotéis Marriott e Hilton.

Cogna (COGN3) fecha parceria com a Tim (TIMS3) para oferta de cursos EaD

A Cogna (COGN3) fechou uma parceria com a Tim por meio da sua subsidiária, a Anhanguera Educacional (AESAPAR), prevendo campanhas de marketing nos canais de vendas, além de oferta de cursos aos clientes da TIM. Os cursos e os produtos oferecidos serão da Ampli, uma plataforma de educação digital da Cogna.

As companhias “assinaram contrato no qual estabeleceram as bases para parceria comercial por meio da qual a Tim lançará campanhas de marketing e oferecerá, a partir de seus canais de vendas, a oportunidade para que seus mais de 50 milhões de usuários possam contratar e realizar cursos 100% digitais no conceito mobile first, com oferta de 250 cursos de graduação e pós-graduação e mais de 400 cursos livres, flexíveis e com custo acessível, oferecidos pela AESAPAR sob a marca Ampli”, explicou a Cogna, no documento.

Pão de Açúcar (PCAR3) faz acordo em processo movido pelo fundo Península, dos Diniz

O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) celebrou acordo para encerrar amigavelmente o processo de arbitragem que foi iniciado em 2017 pelo Fundo de Investimento Imobiliário Península. O processo divergências relacionadas ao valor dos aluguéis e outras questões operacionais relacionadas a 60 imóveis de propriedade da Península.

Os contratos de locação de longo prazo celebrados em 2005 asseguram ao Pão de Açúcar o uso e exploração comercial dos referidos imóveis por 20 anos a contar da sua celebração, renováveis por mais 20 anos a critério exclusivo da companhia.

Desempenho dos principais índices 

Além do Ibovespa, confira o fechamento dos principais índices da bolsa hoje:

  • Ibovespa hoje: -1,25% / 125.427,77
  • IFIX hoje: -0,01% / 2.762,03
  • IBRX hoje: -1,16% / 54.294,55
  • SMLL hoje: -1,48% / 3.069,06
  • IDIV hoje: -1,27% / 6.887,41

Última cotação do Ibovespa

De forma distinta ao Ibovespa hoje, o índice acionário encerrou as negociações na última quarta com uma alta de 1,54%, para 127.018,71 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião