Ibovespa acompanha NY e opera em leve queda em dia morno; IRB Brasil (IRBR3) lidera baixas

O Ibovespa continua com a tendência estável e opera em leve queda na tarde desta quinta-feira (22), acompanhando o movimento calmo dos mercados norte-americanos. Por aqui, a agenta corporativa é o destaque do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Por volta das 14h15, o Ibovespa caía 0,16%, para 125.723 pontos. O dólar também opera em queda e volta a ser negociado abaixo do patamar de R$ 5,20.

O pregão marca a estreia de Multilaser (MLAS3) na B3, com uma operação que movimentou R$ 1,9 bilhão. Hoje também acontecerá a precificação das ações da Agrogalaxy e Livetech.

Os temas que movimentam o Ibovespa hoje

  • Luiz Barsi compra 1,5% do IRB Brasil;
  • Rede D’Or chega ao Pará com parceria;
  • Pfizer e AstraZeneca contra a variante Delta;

IRB Brasil recua após alta na véspera

As ações do IRB Brasil foram o destaque do mercado na última quarta-feira (21). Os papéis da empresa foram impulsionados pelo anúncio do lucro de maio, revertendo o prejuízo do mesmo período do ano passado, mas também pela compra do investidor Luiz Barsi.

Os papéis da companhia subiram mais de 8% ontem após o bilionário dizer que comprou ações da empresa e já tem 1,5% da companhia.

Um dos maiores investidores pessoa física da Bolsa brasileira enxerga potencial no IRB Brasil, após a realização de “minuciosas análises estruturadas em fundamentos consistentes”, segundo o InfoMoney.

O bilionário diz que o preço atual do ressegurador não condiz com sua condição financeira. Nas contas de Barsi, esse montante é ainda menor do que o caixa disponível. Hoje, as ações corrigem a alta de ontem, com os investidores realizando parte dos lucros.

Rede D’Or faz parceria com a Vale para gerir hospitais

A  Rede D’Or (RDOR3) fechou, por meio de sua afiliada Hospital Esperança, um contrato de prestação de serviços com a Vale (VALE3) para a gestão e execução de ações e serviços de saúde em hospitais no Pará.

Os hospitais, cujos imóveis são de propriedade da mineradora, desenvolvem atividades ambulatoriais, pronto-socorro e médico-hospitalares para pacientes adultos e pediátricos.

O contrato de parceria da Rede D’Or com a Vale tem vigência de dez anos e os valores não foram divulgados.

A operação também engloba a análise pelas partes de uma possível parceria na construção ou aquisição de uma unidade hospitalar para atendimentos médico-hospitalares de alta complexidade na Cidade de Parauapebas, no Estado do Pará.

“Apesar dos valores não terem sidos anunciados, vemos a parceria com bons olhos, em razão da diversificação geográfica para o portfólio da Rede D’Or, e inicia um modelo de negocio que pode ser replicado para outras grandes empresas”, diz a Guide Investimentos.

Combate à variante

A Pfizer e a AstraZeneca têm alta eficácia contra a variante Delta do novo coronavírus, mais transmissível do que as demais cepas, conforme apontou um estudo publicado no New England Journal of Medicine do Reino Unido.

No caso da Pfizer, as duas doses da vacina foram capazes de prevenir a variante Delta em 88% dos casos, um pouco abaixo do que o resultado contra a primeira cepa, a Alfa, que era de 93,7%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Já a AtraZeneca teve uma eficácia de 67%, contra os 74,5% contra a Alfa. Com apenas a primeira dose, a eficácia de ambos os imunizantes caiu para 30%.

A análise sobre a eficácia dos imunizantes teve a base em dados recolhidos pelo instituto de Saúde do Reino Unido no mundo real, que incluíam 20 mil casos da variante Delta.

O avanço da variante ameaça a recuperação econômica global. Cerca de 80% dos novos casos de infecção nos Estados Unidos, que voltaram a subir, são da Delta.

Maiores altas do Ibovespa

Confira as altas do índice Ibovespa, por volta das 14h10:

Maiores baixas do Ibovespa

No mesmo horário, as maiores baixas do Ibovespa eram:

Bolsas mundiais

Além do índice Bovespa, confira a cotação dos principais índices mundiais nesta tarde:

Última cotação do Ibovespa

De forma distinta ao Ibovespa hoje, o índice acionário encerrou as negociações na última quarta com uma alta de 0,42%, aos 125.929,25 pontos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião