Ibovespa em alta: mercado reage bem aos atos de apoio ao Bolsonaro

Nesta segunda-feira (27), o Ibovespa opera em alta devido as manifestações favoráveis ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Por volta das 10h10, o Ibovespa registrava uma alta de 0,88% alcançando 94.449,16 pontos. O mercado reage positivamente aos atos de apoio ao presidente da República, que ocorreram no último domingo (26).

Ademais, guera comercial prossegue no radar dos investidores após a declaração do presidente americano de que o governo não está pronto para fechar um acordo com a China.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Manifestação pró-Bolsonaro

O último domingo ficou registrado por conta dos atos em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

Além de manifestarem apoio ao presidente, os manifestantes defenderam as seguintes pautas: reforma da Previdência; pacote anticrime de Sérgio Moro; apoio à Lava Jato e combate à corrupção; permanência do Coaf no ministério da Justiça; apoio ao presidente contra o chamado “Centrão” e volta da CPI da Lava Toga.

Saiba Mais: Dólar em queda; Manifestação pró-Bolsonaro é avaliada pelo mercado

Os atos foram programados inicialmente para serem uma reação às manifestações do dia 15 de maio. De acordo com o jornal “O Globo” as manifestações ocorreram em 156 cidades, enquanto as do dia 15 ocorrem em 200 cidades.

De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo” esses atos poderiam elevar a crise com o Congresso, o que prejudicaria a tramitação das reformas.

Guerra comercial

Nesta segunda, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que não está pronto para fechar um acordo com a China. No entanto, o presidente  acredita que em algum momento futuro os dois países chegarão em um combinado.

Saiba Mais: Guerra comercial: empresas americanas arcam com tarifa de Trump, diz FMI

Após a declaração do positiva de Trump sobre um possível acordo no futuro a China se manifestou. “Nós sempre dissemos que as diferenças entre os dois países devem ser resolvidas por meio de negociações e consultas amistosas”, disse o porta-voz do ministério das relações exteriores chinês, Lu Kang.

Última cotação

Na última sessão, que ocorreu na sexta-feira (24), o Ibovespa encerrou em 0,3% com 93.627,80 pontos.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião