Google: instabilidade foi provocada por queda no sistema de autenticação

Após usuários reportarem problemas técnicos para acessar seus serviços, o Google informou que a causa para a instabilidade foi uma queda em seu sistema de autenticação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Mais cedo nesta segunda-feira (14), os sistemas da companhia apresentaram problemas no acesso de serviços como o Gmail, YouTube, o Classroom e o Google Drive. Reclamações de problemas para utilizar as ferramentas foram apresentadas em diversos países, inclusive no Brasil.

Em nota enviada ao SUNO Notícias, o Google comunicou que a queda em seus sistemas ocorreu em razão de um “problema de gestão interna da cota de armazenamento”. “Os serviços que requerem login de usuários apresentaram altas taxas de erro durante esse período”, explicou a empresa.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A companhia informou que a instabilidade teve duração de cerca de 45 minutos e o erro foi foi resolvido às 9h32. Todos os serviços já foram restaurados.

“Pedimos desculpas aos afetados e iremos conduzir uma revisão minuciosa para garantir que isso não ocorra novamente no futuro”, concluiu o Google na nota.

Usuários reportam problemas de login e buscas no Google

De acordo com o site Downdetector, 88% dos problemas reportados pelos usuários na manhã de hoje envolviam  login e outros 11% relativos a buscas. Os relatos sobre problemas com serviços da empresa começaram por volta de 8h30, e atingiram um pico de 14.322 queixas às 8h53.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Ao tentar entrar no gmail, os usuários encontraram uma mensagem de erro temporário (500). “Sua conta está temporariamente indisponível. Lamentamos o transtorno e sugerimos que você tente novamente em alguns minutos”, diz o site.

Ainda segundo o Downdetector, o Google caiu com mais intensidade na Europa e nos Estados Unidos. Índia, Japão e a região Sudeste do Brasil também eram apontados como locais com maior incidência de problemas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião