Google fora do ar: serviços caem no Brasil e em outros países

O Google enfrenta problemas técnicos em vários países do mundo, inclusive no Brasil nesta manhã, com os usuários reportando dificuldades para acessar serviços como o Gmail, Youtube, o buscador Google, o Google Drive.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com o site Downdetector, 88% dos problemas reportados pelos usuários eram relativos a log-in e outros 11% relativos a buscas. Os relatos sobre problemas com serviços da empresa começaram por volta de 8h30, e atingiram um pico de 14.322 queixas às 8h53.

Ao tentar entrar no gmail, os usuários encontram uma mensagem de erro temporário (500). “Sua conta está temporariamente indisponível. Lamentamos o transtorno e sugerimos que você tente novamente em alguns minutos”, diz o site.

 Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Ainda segundo o Downdetector, o Google caiu com mais intensidade na Europa e nos Estados Unidos. Índia, Japão e a região Sudeste do Brasil tamém eram apontados como locais com maior incidência de problemas.

Confira no mapa:

"<yoastmark

Problemas chamaram atenção

Por volta das 9h, o tema estava entre os primeiros assuntos mais comentados no Twitter, com usuários compartilhando suas dificuldades com o Google fora do ar.

Confira alguns dos comentários dos brasileiros sobre o problema:

Google voltou por volta de 9h30

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Por volta de 9h30, o serviço de email voltou a funcionar, mas destacava que o Gmail estava  temporariamente impossibilitado de acessar os Contatos.

No painel de status do Google Workplace, todos os serviços constavam como normalizados às 10h.

A empresa foi criada por Larry Page, em 1996, mas se chamava inicialmente de BackRub. O nome foi alterado para Google pouco tempo depois, em 1998. Hoje, é a quarta marca mais valiosa do mundo, com valor de US$ 323,6 milhões.

Procurada pelo SUNO Notícias, a assessoria de imprensa do Google no Brasil ainda não se pronunciou.

(Mais informações em instantes)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião