Fórum Econômico Mundial cancela reunião marcada para agosto

A reunião anual do  Fórum Econômico Mundial (WEF, no acrônimo  em inglês), marcada para agosto em Cingapura, foi cancelada nesta segunda-feira (17), devido a pandemia de coronavírus (Covid-19).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

“Lamentavelmente, as trágicas circunstâncias que se desenrolam entre as geografias, uma perspectiva de viagem incerta, diferentes velocidades de implementação da vacinação e a incerteza em torno de novas variantes se combinam para tornar impossível realizar um encontro global com líderes empresariais, governamentais e da sociedade civil de todo o mundo no escala que foi planejada. Isso apesar do excelente apoio fornecido pelo governo de Cingapura”, afirmou o Fórum Econômico Mundial em comunicado.

A próxima reunião anual, de acordo com a nota, será realizada no primeiro semestre de 2022, em local e data ainda não definidos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Foi uma decisão difícil, especialmente tendo em vista o grande interesse de nossos parceiros em se reunir não apenas virtualmente, mas pessoalmente, e contribuir para um mundo mais resiliente, mais inclusivo e mais sustentável”, disse o professor Klaus Schwab, fundador e presidente do Fórum Econômico Mundial. “Mas, em última análise, a saúde e a segurança de todos os envolvidos são nossa maior prioridade”.

Fórum Econômico Mundial já havia sido adiado

Vale destacar que a reunião geralmente acontece na Suíça no começo do ano, mas em meio a pandemia o evento precisou mudar de endereço, para Cingapura, e ser remarcado para maio e depois para agosto, antes de ser cancelado.

Em dezembro do ano passado, o WEF anunciou que neste ano realizaria sua tradicional Reunião Anual não mais em Davos, na Suíça, mas em Cingapura. Na época, o WEF havia afirmado que  o evento deveria retornar a Davos na reunião anual de 2022.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A reunião do Fórum Econômico Mundial que estava marcada para agosto, seria presencial e reuniria líderes do mundo inteiro para se concentrar na formulação de soluções para os desafios mais urgentes do mundo.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião