Reunião do Fórum Econômico Mundial é adiada para agosto

O Fórum Econômico Mundial (WEF, no acrônimo  em inglês) informou nesta quarta-feira (3) que sua tradicional reunião anual será adiada para os dias 17 a 20 de agosto deste ano. A conferência que estava marcada para os dias 25 a 28 de maio precisou ser remarcada, mais uma vez, devido à “desafios internacionais para conter a pandemia” de coronavírus (Covid-19).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Embora o Fórum Econômico Mundial tenha destacado em comunicado divulgado à imprensa que acredita nas medias de contenção adotadas pelo governo local, e que os números da epidemia local permanecem baixos, apontou que a decisão “reflete” a atual situação global da pandemia”.

“Além disso, diferentes regras de quarentena e transporte aéreo aumentaram o tempo de espera necessário para garantir que os participantes em todo o mundo possam tomar providências para participar do evento”, completou o WEF.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Vale destacar que a reunião geralmente acontece na Suíça em janeiro, mas em meio à pandemia, o evento já havia sido adiado para maio e também mudou de endereço.

Fórum Econômico Mundial muda para Cingapura em 2021

Em dezembro do ano passado, o WEF anunciou que neste ano realizará sua tradicional Reunião Anual não mais em Davos, na Suíça, mas em Cingapura. No entanto, o evento deve retornar a Davos na reunião anual de 2022.

Este evento, que será presencial, reunirá líderes do mundo inteiro para se concentrar na formulação de soluções para os desafios mais urgentes do mundo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Uma cúpula de liderança global é de importância crucial para abordar como podemos nos recuperar juntos”, disse Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, “A Reunião Anual Especial de 2021 será um lugar para os líderes empresariais, políticos e da sociedade civil se reunirem pessoalmente pela primeira vez desde o início da pandemia global. A cooperação público-privada é mais necessária do que nunca para reconstruir a confiança e resolver os problemas que surgiram em 2020”.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião