Fórum Econômico Mundial muda de Davos para Cingapura em 2021

O Fórum Econômico Mundial (WEF, no acrônimo em inglês) informou nesta segunda-feira (7) que em 2021 realizará sua tradicional Reunião Anual não mais em Davos, na Suíça, mas em Cingapura.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

As datas escolhidas pelo Fórum Econômico Mundial fora de 13 a 16 de maio. O evento retornará em Davos na reunião anual de 2022.

A Reunião Anual Especial de 2021 em Cingapura será o primeiro evento de liderança global a abordar a recuperação mundial da pandemia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Este evento, que será presencial, reunirá líderes do mundo inteiro para se concentrar na formulação de soluções para os desafios mais urgentes do mundo.

“Uma cúpula de liderança global é de importância crucial para abordar como podemos nos recuperar juntos”, disse Klaus Schwab, fundador e presidente executivo do Fórum Econômico Mundial, “A Reunião Anual Especial de 2021 será um lugar para os líderes empresariais, políticos e da sociedade civil se reunirem pessoalmente pela primeira vez desde o início da pandemia global. A cooperação público-privada é mais necessária do que nunca para reconstruir a confiança e resolver os problemas que surgiram em 2020”.

Primeira vez que o Fórum deixa Davos

Essa foi a primeira vez que o Fórum Econômico Mundial deixa Davos, onde ocorre todos os anos desde 1971. Entretanto, nos últimos anos foram realizadas sessões regionais do Fórum também em outras cidades do mundo, entre as quais São Paulo, em 2018.

A mudança no local reflete a prioridade do Fórum de salvaguardar a saúde e segurança dos participantes e da comunidade anfitriã.

Após cuidadosa consideração e à luz da situação atual com relação aos casos de novo coronavírus (covid-19), foi decidido que Cingapura é o melhor local para realizar a reunião.

Durante a habitual “semana de Davos”, que em 2021 vai de 25 a 29 de janeiro, o Fórum sediará um evento virtual.

Antes da Reunião Anual Especial de 2021, o Fórum sediará a Cúpula de Governança de Tecnologia Global em Tóquio de 6 a 7 de abril de 2021.

Mesmo não ocorrendo em Davos, o Fórum contará com as partes interessadas globais do governo, empresas e sociedade civil dedicadas a garantir o design responsável e implantação de tecnologias emergentes por meio colaboração público-privada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião