Fitch atribui rating “BB” a emissões da B2W (BTOW3)

A agência de classificação de risco Fitch comunicou a atribuição de um Rating de Inadimplência (IDR) de Emissor “BB” para emissões externas da B2W Digital (BTOW3), com perspectiva “Estável” para o IDR local e “Negativa” para o externo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

A agência ainda atribuiu um rating ‘BB’ às notas globais seniores sem garantia de ativos reais propostas pela B2W Digital com vencimento em 2030, anunciados mais cedo pela varejista.

Os títulos serão emitidos por meio de sua subsidiária integral, B2W Digital Lux S.A.R.L. e serão garantidos de forma incondicional e irrevogável pela B2W Digital. Os recursos serão destinados para alongar o perfil da dívida da empresa.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Fitch explicou que a nota para emissões locais é limitada pelo teto do rating do Brasil (BB), uma vez que as operações da empresa são no País e ela não possui ativos ou caixa relevante no exterior para auxiliar na mitigação do risco para a companhia.

No mesmo sentido, a agência informou que a perspectiva para o IDR externo é Negativa em razão de sua ligação direta com o rating soberano do País de “BB -“, com “Perspectiva Negativa”.

Os ratings da B2W Digital são suportados pelo perfil de crédito consolidado de sua controladora, Lojas Americanas (LAME4), salientou a Fitch.

A agência diz que aplicou em sua análise seus critérios de relacionamento de rating da controladora e subsidiária e considerou os fortes laços legais, operacionais e estratégicos entre as duas empresas. “Os vínculos operacionais são fortes devido à importância financeira e estratégica da B2W Digital para o perfil da Americanas”, destacou.

Última cotação da B2W

Antes do fechamento do pregão, às 16h20 desta segunda-feira, as ações da B2W, negociadas com o código “BTOW3” na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), operavam em queda de 2,10%, a R$ 73,69; enquanto o Ibovespa avançava 1,10%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião