Facebook (FBOK34) e Instagram apresentam instabilidade nesta quinta-feira

O Facebook (FBOK34) e o Instagram apresentaram instabilidade no final da tarde desta quinta-feira (8), de acordo com usuários das redes sociais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Ao tentarem entrar no site do Facebook aparecia uma mensagem indicando que algo havia dado errado.

Reprodução: Facebook

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Por sua vez, o aplicativo do Instagram não carregava o conteúdo, e assim os usuários viam apenas uma tela em branco. Algumas pessoas chegaram a desinstalar e instalaram o aplicativo novamente, mas o problema persistia.

Assim, a queda do Facebook e do Instagram logo se tornaram um dos mais comentados da rede social concorrente, o Twitter.

A hashtag ‘instagramdown‘ e o nome do presidente do Facebook ‘Mark Zuckeberg’ estavam presentes no trending topics, no início da noite de hoje.

 

Procurado pelo Suno Notícias, o Facebook disse que “Hoje mais cedo uma mudança de configuração fez com que os serviços do Facebook ficassem indisponíveis para algumas pessoas. Rapidamente investigamos e corrigimos o problema. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente”.

Instagram já havia apresentado falhas no último mês

Esta é a segunda vez que o a rede social de fotos apresenta instabilidade  em menos de um mês.

No último dia 19 os usuários reportaram dificuldades para utilizar a rede social de fotos, bem como o WhatsApp e o Messenger. Todas as três redes são controladas pela mesma companhia, de Mark Zuckerberg.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Na ocasião, o Instagram, WhatsApp e o Messenger ficaram fora do ar por cerca de uma hora.

suno_banner id=”75934″]

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião