EUA: Casa Branca apoia pacote de US$ 1,5 tri em estímulos à economia

O chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, anunciou nesta quarta-feira (16) em entrevista à CNBC seu apoio ao pacote de US$ 1,5 trilhão em estímulos à economia dos EUA. A proposta foi apresentada na última terça-feira (15) por grupo bipartidário de deputados.

Durante seu discurso, Meadows declarou que Donald Trump apoiou o projeto apresentado por representantes republicanos e democratas, razão pela qual foi elogiado pela presidente da Câmara, Nancy Pelosi, que lidera as negociações pelos democratas, apesar de ter afirmado que a proposta é insuficiente para a recuperação econômica dos EUA.

“É encorajador ver que o presidente está agora pedindo aos republicanos para ‘buscarem números muito mais altos’ após meses de esforços do Partido Republicano no Senado para frustrar as necessidades dos americanos”, afirmou a presidente da câmara.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

O projeto dos estímulos econômico demorou seis semanas para ser desenvolvido pelo grupo, declarou a agência Bloomberg.

EUA: Casa Branca diz que novos estímulos não resolverão crise do país

O diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, declarou na última sexta-feira (11) sua opinião sobre os estímulos fiscais fornecidos pelo governo dos EUA durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Segundo o assessor, a política de estímulos não irá resolver a crise econômica do país, entretanto a aprovação de uma legislação poderia acelerar a sua recuperação.

Kudlow ressaltou a importância dos estímulos fiscais para pequenas empresas e escolas, criticando os democratas do Senado dos EUA que rejeitaram a proposta republicana na última quinta-feira (10).

“Não entendo a lógica por trás de não aprová-la”, disse o diretor.

Saiba Mais: EUA: Casa Branca diz que novos estímulos não resolverão crise do país

O assessor do governo acrescentou que há evidências de que o Produto Interno Bruto (PIB) americano deve superar as expectativas de crescimento para o terceiro trimestre desse ano.

A melhora recente no mercado de trabalho deve continuar em médio prazo, sobretudo com o avanço da demanda. “Estamos em uma situação de recuperação em V”, declarou Kudlow ao falar sobre a situação econômica nos EUA.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião