Embraer (EMBR3) tem dificuldades com entregas por gargalo logístico, diz CEO

Em entrevista à Bloomberg, o CEO da Embraer (EMBR3), Francisco Gomes Neto, afirma que a empresa está sofrendo com as restrições na cadeia de suprimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

A companhia se vê com dificuldades em prever se vai cumprir as metas de entrega de aeronaves até o final do ano.

O CEO estava na feira aeroespacial de Farnborough, na Inglaterra, que começou nesta segunda-feira (18). “Estamos fazendo todo o possível para mitigar os problemas”, disse ao jornal.

A Embraer não é a única que está sentindo os obstáculos na cadeia de suprimentos. De acordo com a apuração da Bloomberg, a Airbus também afirmou que até o final de maio tinha 20 aeronaves totalmente construídas sem motores, que não chegam.

Apesar dos problemas, a Embraer ainda mantém a estimativa de entregar entre 60 e 70 aviões da família E-Jet ainda em 2022, contra os 50 entregues em 2020 e 2021.

Além da escassez de componentes, há também falta de mão de obra nos Estados Unidos, outro problema que prejudica a Embraer no momento, conforme Gomes Neto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Somente no terceiro trimestre a companhia deve ter uma ideia melhor sobre o quão próxima estará de atingir as metas estabelecidas, porém o CEO afirmou estar esperançoso sobre alcançá-las.

A Embraer já destacou mais de 20 funcionários para trabalhar com fornecedores e alguns subfornecedores cobrindo os pontos mais críticos da cadeia de suprimentos para garantir que receba as peças de que precisa, disse o executivo.

Eve, da Embraer (EMBR3): Veja a cabine do carro voador previsto para 2026

A Eve Holding, subsidiária da Embraer (EMBR3), mostrou ontem o primeiro mock-up da cabine e a fase atual de design do seu projeto de eVTOL (veículo elétrico de decolagem e pouso vertical), o “carro voador”.

A apresentação ocorreu na Farnborough Airshow, um dos maiores eventos mundiais da indústria aeroespacial, que acontece na Inglaterra.

“Este mock-up materializa de forma brilhante o conceito de cabine que cocriamos com potenciais usuários há anos. Recentemente, recebemos pareceres de nosso conselho consultivo e agora poderemos mostrá-lo a outros públicos de interesse no Farnborough Airshow. Nossas soluções foram pensadas considerando necessidades essenciais do mercado, como acessibilidade, segurança, sustentabilidade e preço da passagem. É sempre gratificante quando alcançamos essa etapa do programa”, diz Flavia Ciaccia, vice-presidente de Experiência do Usuário da Eve.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O modelo será apresentado na exposição ‘Fly the Future’, que acontecerá no pavilhão da Embraer, entre os dias 18 e 22 deste mês. A empresa também vai revelar ao público os conceitos de suas aeronaves sustentáveis.

Junto com a experiência do mock-up, os visitantes também poderão explorar recursos externos do eVTOL por meio da tecnologia de realidade aumentada. A estimativa é de que o carro voador da companhia entre em operação em 2026, oferecendo voos sustentáveis a um menor custo.

Como parte do desenvolvimento do produto, a companhia também apresentou o atual design do veículo, que usa asa e cauda convencionais em vez do canard da configuração anterior.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Os oito rotores são fixados ao redor da asa, proporcionando capacidade de decolagem e pouso verticais, bem como segurança e confiabilidade em um design simples e intuitivo de elevação e cruzeiro.

Cotação

A ação da Embraer encerrou a segunda (18) em alta de 1,25%, a R$ 11,30. No ano, acumula queda de 55,23%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião