Eletrobras (ELET3): CGT Eletrosul se compromete a adquirir participação da CEEE-T na TSLE

A Eletrobras (ELET3) informou que a Companhia de Geração e Transmissão de Energia Elétrica do Sul do Brasil (CGT Eletrosul) se comprometeu a adquirir 49% da participação detida pela Companhia Estadual de Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-T) na Transmissora Sul Litorânea de Energia (TSLE), após ambas as empresas celebrarem um Contrato de Promessa de Compra e Venda de Ações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com o fato relevante da Eletrobras, a CGT Eletrosul pagará o valor de R$ 217.551.500 à CEEE-T. No entanto, a operação está condicionada à obtenção da anuência dos credores da TSLE.

O contrato definitivo terá o prazo de 30 dias, contados da obtenção da anuência dos credores, para ser firmado, enquanto a transferência das ações e o pagamento do preço devem acontecer em até 30 dias após a assinatura do contrato definitivo.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Com a implementação da operação, a CGT Eletrosul passará a deter 100% do capital social da TSLE e irá promover futuramente a incorporação dessa SPE, no escopo da iniciativa de racionalização das participações societárias da Eletrobras, nos termos do Plano Diretor de Negócios e Gestão”, destaca o fato relevante.

Veja também:

Eletrobras: CGT Eletrosul passa a deter 100% da FOTE

A Eletrobras informou na última sexta-feira (21) que a CGT Eletrosul adquiriu 49% da participação detida pela CEEE-T na Fronteira Oeste Transmissora de Energia (FOTE).

Frente a isso, a  CGT Eletrosul, subsidiária da Eletrobras, passou a deter 100% das ações da SPE, uma vez que já era dona de 51% da FOTE.

A CGT Eletrosul pagará à CEEE-T R$ 83,101 milhões pela FOTE, e a operação tem o prazo de até 30 dias para ser concluída.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Em fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Eletrobras destaca que “a CGT Eletrosul irá futuramente promover a incorporação da FOTE, no escopo da iniciativa de racionalização das participações societárias da Eletrobras, nos termos do Plano Diretor de Negócios e Gestão (“PDNG 2021-2025”) divulgado ao mercado por meio de Fato Relevante em 23 de dezembro de 2020”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião