Liquidação do Magazine Luiza (MGLU3), o que esperar da Vale (VALE3) e XP compra fatia da Suno: Veja as 5 notícias mais lidas

O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou uma liquidação com recorde de ofertas, que acontece entre essa sexta-feira (7) e domingo (9). Com isso, o Magalu chamou a atenção dos leitores e ficou entre as notícias mais lidas dessa semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png


O Magazine Luiza anunciou que cerca de 5 mil lojistas do seu marketplace participarão do saldão. O número de parceiros é o mais alto já registrado pela plataforma e 3,4 vezes maior que a última promoção desta escala, na Black Friday, em novembro de 2021.

Além do Magazine Luiza, as perspectivas para a mineradora Vale (VALE3) em 2022 também ficaram no radar dos leitores nessa primeira semana do ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Durante a semana também foram bem acessadas as notícias sobre  as ações que devem ter os maiores dividend yields este ano; As ações preferidas dos analistas para janeiro de 2022 e; a compra de uma fatia da Suno pela XP.

Veja abaixo o resumo das principais notícias da semana. Acesse os links para ler o texto completo. Bom final de semana!

O que esperar da Vale (VALE3) em 2022

A mineradora Vale (VALE3) foi a empresa que mais pagou dividendos em 2021. Além disso, a companhia é a maior do Ibovespa e responde por 13% do índice. Por isso é natural que os investidores queiram saber: o que esperar da Vale em 2022?

Para Ilan Arbetman, analista de Research da Ativa Investimentos, a expectativa de produção da empresa para 2022, de 327 milhões de toneladas, apesar de ter avanço sobre a produção de 2021, ficou abaixo da expectativa do mercado, de 345 milhões de toneladas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Ele também destaca que a distribuição de dividendos deve continuar como estratégia da empresa. “O tom de dividendos é bem forte e eles devem seguir priorizando a remuneração do acionista ao longo dos próximos anos, soltando proventos ao longo de 2022”, disse.

Já Rodrigo Crespi, analista da Guide Investimentos, defende que o cenário para as empresas exportadores de commodities vai continuar sendo positivo principalmente porque boa parte da receita delas é atrelada ao dólar, que se valoriza diante de um cenário doméstico deteriorado e taxas de juros mais elevadas.

Ações que devem ter maior dividend yield em 2022

Além disso, os leitores ficaram de olho nas ações que devem ter os maiores dividend yields esse ano.

A Bradespar (BRAP3;BRAP4), braço de investimentos do Bradesco e acionista da Vale (VALE3), deve ser a empresa com maior dividend yield em 2022, segundo estudo feito pela Economatica sobre dividendos. A projeção para o DY da ação ordinária da Bradespar é de 44,53%, enquanto para a ação preferencial é de 42,09%.

Em seguida, aparece a Gerdau Metalúrgica (GOAU4), com DY de 20,39%, a Petrobras (PETR4) com 19,87% e a Vale, com 18,77%.

Magazine Luiza (MGLU3): Liquidação com recorde de ofertas

O Magazine Luiza também ficou entre as notícias mais lidas na primeira semana do ano, após anunciar sua super liquidação.

São 8 milhões de itens em oferta – 60% a mais que o último evento com 5 milhões – e descontos de até 80% durante os três dias da promoção chamada Liquidação Fantástica.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Além da promoção nos meios digitais, a empresa deve retomar o evento nas lojas físicas, “graças ao avanço da vacinação no país”. Os consumidores poderão levar os produtos – como lavadoras de roupa, tanquinhos, geladeiras, fogões e TVs – por preços menores que os praticados na Black Friday.

As ações preferidas dos analistas para janeiro

Além do Magazine Luiza, outras empresas se destacaram entre os leitores nessa semana, pois são as ações preferidas dos analistas para janeiro de 2022.

O BTG Pactual incluiu a Totvs (TOTS3) da sua carteira recomendada de ações para janeiro e incluiu a CPFL Energia (CPFE3). Segundo relatório, o BTG acredita que a Totvs possui uma tese de investimento “atraente”, com seu negócio principal crescendo bem, oportunidades únicas de cross-selling e grandes perspectivas na vertical de serviços financeiros.

Por sua vez, a Genial Investimentos retirou da sua carteira recomendada de ações para janeiro as ações da Totvs e do Itaú Unibanco (ITUB4). Ao mesmo tempo, incluiu os papéis da PetroRio (PRIO3) e da Ambipar (AMBP3).

Já a carteira recomendada do Safra – Safra Top 10 Ações – excluiu as ações do Fleury (FLRY3) para dar lugar às ações da Rede D’Or (RDOR3). Além disso, a participação da Vale (VALE3) na carteira foi elevada de 10% para 14%.

Suno vende fatia minoritária para grupo XP

O negócio entre a Suno e a XP também ficou sob os holofotes. A XP Inc. anunciou no início dessa semana a celebração de acordo para aquisição de uma participação minoritária estratégica no Grupo Suno, envolvendo a Suno Research, Suno Asset, entre outras frentes de conteúdo, dados e análise sobre o mercado financeiro.

A parceria irá ampliar o acesso a conteúdos sobre o mercado financeiro a milhões de pessoas e potencializar o desenvolvimento da Suno por meio do ecossistema da XP Inc., acelerando, principalmente, o crescimento da Suno Asset.

Para a XP Inc., a parceria fortalece a oferta de conteúdos e produtos financeiros de qualidade e isentos, potencializando o alcance por meio de suas marcas, que, além da própria XP, inclui as plataformas da Rico, Clear, IM+ e a escola de investimentos Xpeed. Já para a Suno, a transação será estratégica para acelerar o crescimento, a partir da sociedade com a maior empresa de investimentos do país, com mais de 3,3 milhões de clientes.

Do Magazine Luiza à Vale, essas foram as 5 notícias mais lidas da semana. Para ler todas as notícias do SUNO Notícias, clique aqui ou nos siga no Instagram e Twitter.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião