Acesso Rápido

    Suno anuncia parceria estratégica com a XP Inc.

    Suno anuncia parceria estratégica com a XP Inc.

    O Grupo Suno anuncia nesta terça-feira, 4, o início de uma parceria estratégica com um dos maiores grupos do mercado financeiro do Brasil, a XP Inc. 

    Por meio dessa parceria, a XP se torna acionista minoritária da Suno e as empresas passam a trabalhar juntas com o mesmo objetivo que fez ambas surgirem e que as uniu: o de tornar o mercado financeiro brasileiro mais eficiente, mais acessível e, com isso, cada vez maior.

    A entrada de um novo acionista deste porte garante à Suno o selo de confiança de uma empresa estabelecida nacionalmente, e que, há poucos anos, passou por um caminho similar ao nosso ao desafiar instituições estabelecidas com objetivo de mudar para melhor o mercado financeiro brasileiro. 

    Com a compra de uma participação minoritária estratégica por parte da XP, a Suno terá mais acesso a capital para focar ainda mais em seu cliente, seja da casa de análise, da consultoria, do wealth ou da asset. A ideia é acelerar as entregas de tecnologia e a criação de novos produtos e serviços, garantindo ao cliente Suno uma experiência de excelência em cada um dos nossos negócios. 

    Além da experiência de mercado e da capilaridade, a XP também agregará à Suno melhores práticas de gestão, principalmente do ponto de vista de governança corporativa, que é fundamental para qualquer empresa de rápido crescimento.

    Nos últimos cinco anos, a Suno atingiu dezenas de milhões de brasileiros com seus conteúdos. Tudo isso, sem promessas de ganhos fáceis ou truques comuns ao mercado em que atua. Hoje, temos mais de 150 mil clientes ativos em seus diferentes produtos. Nesse tempo, a empresa sempre se colocou ao lado da educação dos investidores do Brasil sem abrir mão de entregar uma excelente performance em suas carteiras recomendadas – todas batem o respectivo benchmark – e seus fundos de investimento.

    A chegada de um novo parceiro não muda em nada as posições, a visão de mundo ou a postura de independência que trouxeram a Suno até aqui. A XP passa a ser uma sócia de grande porte na busca por sinergias que tornem tanto os nossos produtos e serviços como o mercado como um todo melhores.

    Crescemos, nos últimos anos, com recursos gerados pela própria operação e sem receber aportes de capital externo. A entrada da XP permitirá focarmos em melhorias em tecnologia, dados e processos, garantindo experiências incríveis aos clientes, alinhando nosso propósito de disseminar a educação financeira no Brasil e entregar a melhor performance em nossos produtos.

    Construímos a Suno com base em três pilares: alinhamento de interesses, transparência e eficiência em custos, e isso será mantido. Convidamos você a assistir o vídeo abaixo que fala um pouco sobre o futuro da Suno e detalhes da parceria estratégica com a XP.inc.

    O Grupo Suno, agora com a XP como parceira, segue trabalhando para entregar aos seus clientes um 2022 de muitos investimentos e ótima performance. 

    Grupo Suno e XP fecham parceria

    Confira o vídeo completo

    Sobre a Suno

    O Grupo Suno é formado por diferentes ativos relacionados ao mercado financeiro. Embora tenha surgido como uma casa de análise, que até hoje é a área mais conhecida, nos últimos anos a empresa desenvolveu unidades de negócios em notícias, consultoria financeira, gestão de patrimônio e de fundos de investimento – todas sob o nome Suno. Além dessas áreas, também fazem parte do grupo os dois maiores sites de fundos imobiliários do país, o fundsexplorer.com.br e o fiis.com.br e o gerenciador de investimentos Status Invest.

    Sobre a XP Inc.

    A XP Inc. é uma plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação, dona das marcas XP, Rico, Clear, Infomoney, XPeed, entre outras. A XP Inc. tem cerca de 3,3 milhões de clientes e R$ 789 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 20 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras. Para mais informações, acesse o site www.xpinc.com

    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *