Taesa (TAEE11), Casas Bahia (BHIA3) e BRF (BRFS3) agitam o mercado nesta sexta-feira (8); veja mais destaques 

A informação de que a Taesa (TAEE11) vai propor a incorporação de três controladas é um dos destaques do mercado desta sexta-feira (08).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Também está entre os destaques do mercado financeiro a Casas Bahia (BHIA3), após  adiantar a negociação de grupamento de ações antes do prazo estimado.

A BRF (BRFS3) também é destaque hoje, depois de ter aprovado a criação de um novo programa de recompra de até 14 milhões de ações ordinárias.

Veja os destaques do mercado financeiro hoje:

Taesa

A Taesa (TAEE11) informou que vai propor a incorporação de suas controladas Sant’Ana, Ate III e Saíra.

Segundo a companhia, a incorporação das empresas controladas pela Taesa potencializará sinergias que permitirão que as concessões detidas pelas incorporadas se beneficiem da simplificação da estrutura societária e redução de despesas operacionais e administrativas.

Casas Bahia 

O Grupo Casas Bahia (BHIA3), sob risco de sair do Ibovespa, vai adiantar a negociação de grupamento de ações antes do prazo estimado, para ser concluída até a próxima sexta-feira (15). 

Segundo a companhia, um veículo de investimento “vinculado a membro da administração da companhia” fará a doação das ações necessárias para completar a carteira de acionistas que possuam um número de papéis da varejista que não seja múltiplo de 25.

BRF

A BRF (BRFS3) aprovou a criação de um novo programa de recompra de até 14 milhões de ações ordinárias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Segundo a BRF, as ações adquiridas pela companhia “terão por objetivo o cumprimento e execução das obrigações e compromissos assumidos pela companhia no âmbito do plano de outorga de opção de compra das ações, aprovado em assembleia geral ordinária e extraordinária de 08 de abril de 2015″.

Multiplan 

A Multiplan (MULT3) anunciou nesta quinta-feira, 7, o lançamento da sexta expansão do MorumbiShopping, em São Paulo, com 13.141 metros quadrados (m²) de novas lojas, incluindo a adição de 7.377  m² de área bruta locável (ABL, a área disponível para lojas) e uma readequação do mix de 5.764 metros quadrados.

Adicionalmente, o shopping revitalizará sua arquitetura, mobiliário e fachada, informou a companhia.

Iguatemi 

A Iguatemi (IGTI11) anunciou que seu portfólio apresentou crescimento em vendas totais de 15% em novembro de 2023 em comparação com o mesmo período de 2022. As vendas de outubro fecharam com alta de 9,4% versus outubro de 2022.

B3

A B3 (B3SA3) projeta distribuir aos acionistas de 90% a 120% do lucro líquido em 2024, além de prever investimentos entre R$ 200 milhões e R$ 280 milhões no próximo ano.

CPFL 

A CPFL (CPFE3) informou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) publicou, em 7 de dezembro de 2023, o Despacho nº 4.665, que autoriza a transferência da outorga da Usina Termelétrica Bio Formosa, detida pela CPFL Bio Formosa, para Vale Verde Bio Formosa.

Em contrapartida, o Grupo Vale Verde, deverá transferir para a CPFL Bio Formosa os ganhos dos Contratos de Comercialização de Energia no Ambiente Regulado (CCEARs).

Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como a Taesa (TAEE11), que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vinícius Alves

Compartilhe sua opinião