Santander (SANB11), Cemig (CMIG4) e Americanas (AMRE3) estão no foco do mercado nesta terça; veja destaques

O anúncio do Santander (SANB11) referente a renúncia de Elita Vechin Pastorelo Ariaz ao cargo de diretora vice-presidente executiva é um dos destaques desta terça-feira (22).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Também está entre os destaques do mercado financeiro a Cemig (CMIG4), após o governador de Minas Gerais protocolar na Assembleia Legislativa do Estado (ALMG) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) a fim de dar agilidade na desestatização da companhia.

A Americanas (AMRE3) também é destaque hoje. O ex-CEO da Americanas (AMER3), Sergio Rial, e a ex-superintendente de controladoria da empresa, Flavia Carneiro vão prestar depoimentos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades na contabilidade da companhia.

Veja os destaques do mercado financeiro desta terça-feira:

Santander

O Santander (SANB11) confirmou a renúncia de Elita Vechin Pastorelo Ariaz ao cargo de diretora vice-presidente executiva e a condução de Germanuela de Almeida de Abreu, atual ao cargo de Diretora Vice-Presidente Executivo da companhia.

Cemig

O governador do Estado de Minas Gerais protocolou na Assembleia Legislativa do Estado (ALMG) uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que traz mais agilidade para que empresas controladas direta ou indiretamente pelo governo mineiro, como Cemig (CMIG4) e Copasa (CSMG), possam ser desestatizadas.

A PEC, que passará por análise do poder legislativo, simplifica os processos de venda de empresas estatais. Além disso, retoma a necessidade de quórum simples para aprovação de lei que autoriza alteração em estrutura societária ou cisão de sociedade de economia mista e de empresa pública.

Americanas

O ex-CEO da Americanas (AMER3), Sergio Rial, e a ex-superintendente de controladoria da empresa, Flavia Carneiro, vão participar, às 15h, de audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades na contabilidade da companhia.

Klabin

A Klabin (KLBN11) anunciou ontem (21) que vai subir os preços da celulose para China, Europa e Américas a partir de setembro, acompanhando movimento da Suzano, segundo informações da Reuters.

CCR

A CCR (CCRO3) informou a conclusão do programa de recompra de ações aprovado pelo conselho de administração da companhia tendo sido adquiridas, ao todo, 3.200.000 ações ordinárias de sua própria emissão.

Segundo a companhia, tais ações foram adquiridas para permitir o cumprimento de suas obrigações decorrentes do Plano de Incentivo de Longo Prazo em vigor, aprovado na Assembleia Geral Extraordinária realizada em 19 de abril de 2023.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Light

Em esclarecimento a CVM, a Light (LIGT3) informou que a sua recuperação judicial segue tramitando normalmente perante o Juízo da 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo a companhia, a publicação do edital do plano de recuperação ainda está pendente e ainda não teve início o prazo para que os credores apresentem objeções ao plano.

JBS

Em comunicado, a JBS (JBSS3), junto com a JBS USA, anunciou a expiração e os resultados de suas ofertas previamente anunciadas para trocar todas e quaisquer Notas Existentes em circulação por um valor principal igual ao de novas notas.

Isa CTEEP

A Isa CTEEP (TRPL4) divulgou o início da operação comercial do projeto Triângulo Mineiro, que pertence à IEMG, subsidiária da companhia.

O projeto Triângulo Mineiro está localizado no estado de Minas Gerais e contempla duas
linhas de transmissão com 158 quilômetros de extensão e quatro subestações digitais, sendo três subestações novas e a ampliação de uma subestação pertencente à outra transmissora que, juntas, totalizam 1.600 MVA de potência.

Os destaques do mercado financeiro do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia, como o Santander (SANB11), que deve estar no foco dos investidores ao longo do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vinícius Alves

Compartilhe sua opinião