Destaques de Empresas: Vale (VALE3), Via (VVAR3), Tegma (TGMA3) e JSL (JSLG3)

Nos destaques de empresas desta segunda-feira (5) chama a atenção do mercado a Vale (VALE3) que vai iniciar a remoção de rejeitos das barragens localizadas no Estado de Minas Gerais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Entre os destaques de empresas está também a Via (VVAR3) concluiu a formalização de todas as etapas legais e regulatórias para proceder ao fechamento da aquisição da fintech Celer. Por sua vez, a Tegma (TGMA3) contrata escritório de advocacia para analisar fusão com JSL (JSLG3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Por sua vez, a Hering (HGTX3) comunicou ao mercado que celebrou o acordo de fusão com o Grupo Soma (SOMA3).

Veja os destaques de empresas:

Vale

A Vale vai iniciar a remoção de rejeitos das barragens B3/B4, da Mina de Mar Azul, em Nova Lima, e Sul Superior, da Mina Gongo Soco, em Barão de Cocais, ambas localizadas no Estado de Minas Gerais.

As ações, aprovadas por um auditor técnico do Ministério Público, além de consultores externos, representam um avanço do Programa de Descaracterização da empresa, segundo a mineradora.

Via

Entre os destaques de empresas está a Via que concluiu formalização de todas as etapas legais e regulatórias para proceder ao fechamento da aquisição da fintech Celer. Em fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Via explica que a operação foi consumada pela sua subsidiária Cnova.

O anúncio da aquisição aconteceu em abril desse ano, mas o valor da aquisição de 100% da fintech não foi revelado. Na ocasião, a antiga Via Varejo explicou que a integração com a Celer permitirá à empresa ampliar seus serviços financeiros disponibilizados aos sellers do marketplace.

Tegma

O conselho de administração da Tegma determinou a contração do escritório Trindade Sociedade de Advogados para auxiliar a administração da companhia nos aspectos da proposta de fusão da JSL.

De acordo com o fato relevante, o conselho da Tegma pretende também contratar instituição financeira para avaliar os aspectos econômicos e de mercado. Na última quinta-feira (1), a JSL apresentou uma proposta e combinação de negócios à operadora logística do setor automotivo. Juntas, as empresas valem R$ 4,85 bilhões com base no valor de mercado corrente.

Hering

Entre os destaques de empresas está a Hering que informou ao mercado que celebrou o acordo de fusão com o Grupo Soma. Na semana passada, a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a operação de incorporação da Cia. Hering pelo Grupo Soma, dono das marcas Animale e Farmo.

Com o fechamento do negócio, a Cia. Hering passa a ser subsidiária integral da Soma. Fechado em abril deste ano, o acordo com a catarinense Hering coloca o Grupo Soma em novo patamar entre os varejistas nacionais.

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião