CVC (CVCB3) avança na Argentina e compra 100% da Ola

A CVC (CVCB3) concluiu a compra dos 40% restantes da Ola, empresa da Argentina “consolidadora de viagens corporativas e de lazer”. Com a compra, a CVC passa a deter 100% do capital social da companhia. O valor não foi divulgado pois “não representa impactos relevantes nas  demonstrações financeiras“.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Segundo o comunicado ao mercado arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) na noite de sexta-feira (29), a compra da Ola pela CVC ocorre por conta da “priorização e fortalecimento de suas operações nos mercados considerados estratégicos e com relevância competitiva”.

A aquisição anterior, de somente 60% do capital da Ola pela CVC, ocorreu em 2018.

A Ola atua no setor de turismo há mais de 40 anos no segmento B2B (business to business). Os principais destinos da Ola são viagens nacionais, além de outros trajetos no continente, como ao Brasil, ao Caribe e à América Central.

Com a conclusão da Operação a CVC Corp passa a deter integralmente o capital de todas as empresas da Ola que operam em solo argentino.

Segundo o comunicado, a aquisição deve aumentar a presença da CVC em um “relevante mercado latino-americano” e avançar na integração com as demais empresas, buscando “importantes sinergias e fortalecimento da operação”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

“A Argentina é um mercado-chave para a CVC Corp, com papel central em sua estratégia de se posicionar para melhor captura dos ganhos decorrentes da retomada do setor de turismo. No primeiro semestre do ano, operações neste país representaram 14,8% da Receita Líquida da CVC Corp”, diz o documento.

CVC sofreu ataque hacker e ficou dentre as maiores quedas do Ibovespa

Na primeira semana de outubro as ações da CVC ficaram dentre as maiores baixas do Ibovespa após a empresa sofrer um ataque hacker.

À época, em nota enviada à imprensa, a companhia disse ter ativado com prontidão “todos os seus protocolos de segurança” e que está “atuando de forma diligente para mitigar os efeitos do ocorrido e preservar a continuidade dos seus negócios”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Cerca de doze dias depois do início do problema, o site foi reestabelecido. Apesar disso, as quedas na bolsa se somaram ao desempenho de 2021 – que deixa os papéis ordinários da empresa no vermelho.

Cotação de CVCB3

As ações da CVC fecharam o pregão de sexta-feira (29) cotadas a R$ 15,97, acumulando uma queda de 8,2% nos últimos cinco dias. No acumulado anual, os papéis da empresa já caíram 17,6%, apesar da cotação de R$ 28,65 registrada em meados de junho.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião