Explosão na CSN deixa funcionários com sinais de intoxicação

Na manhã desta quarta-feira (15) a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informou que houve um acidente no Sul do Rio de Janeiro. Esse acidente deixou cerca de 30 funcionários com sinais de intoxicação. Até o prezado momento, não há informações sobre o número total de trabalhadores atingidos.

De acordo com a CSN, “a empresa está prestando toda a assistência aos colaboradores e investigando as causas da ocorrência”. Conforme o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense, o acidente ocorreu no setor de aciaria.

Em nota a CSN informa que “durante a retirada de escória da panela de aciaria houve uma reação que provocou um deslocamento de ar, acompanhado por emissões fugitivas que duraram poucos minutos. Os colaboradores que estavam no local foram atendidos pela equipe médica da CSN por terem inalado pó”.

Os casos mais graves foram encaminhados imediatamente ao Hospital da Clínicas de Volta Redonda. Os de menores gravidade, foram atendidos pelo próprio departamento médico da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

2° Acidente em 1 ano

No dia 30 de março, a CSN teve sete funcionários levados ao Hospital por terem inalado fumaça após um acidente de trabalho dentro da siderúrgica.

Saiba Mais: CSN vê receita crescer, mas lucro da empresa recua no 1T19

O acidente aconteceu na mesma área, o setor da aciaria. Em nota, a empresa esclarece que as causa de ambos incidentes são distintas, ainda que ocorreram na mesma área da usina.

Saiba Mais: CSN: ações da companhia têm alta de 75% no ano

De acordo com a Companhia uma reação havia provocado um deslocamento de ar no setor da aciaria. Dois trabalhadores ficaram internados, um deles na UTI, mas dias depois receberam alta.

Última cotação

Na última sessão, nesta quarta-feira (15), por volta das 12:25, horário após ao acidente, a CSN (CSNA3) registrou uma queda de 1,19% sendo cotada a R$ 14,16.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião