Mauro Morelli

Últimas de Mauro Morelli

Mais uma variante, e agora?

Na altura que escrevo esse artigo, as dúvidas sobre a nova variante da Covid-19 (Ômicron) ainda são enormes. Porém, já podemos tirar algumas conclusões sobre esse mome…

O que nos espera em 2022

O próximo ano será o início de uma volta à normalidade na economia mundial, principalmente, nos países desenvolvidos. No caso dos países em desenvolvimento, esse proce…

Inflação: o passado nos mostra o caminho

O risco inflacionário tem crescido mundialmente. O combate à crise econômica decorrente da pandemia trouxe uma injeção de liquidez nunca vista. O balanço do Fed (Feder…

Fiscal: do risco à dominância

O Brasil tem lidado com o lado fiscal de sua economia de maneira pouco efetiva. Isso fica bastante evidente se acompanharmos a evolução da relação Dívida Pública versu…

Os riscos do investidor extremamente conservador

Durante décadas, o investidor brasileiro foi acostumado a juros altíssimos, muitas vezes, os maiores do mundo. Isso poderia ser explicado pelas condições das nossas co…

Como a evolução da pandemia impacta os investimentos financeiros

A covid-19, desde que surgiu, tem sido o assunto central no dia a dia das pessoas e, principalmente, nas análises dos investidores. Governos de todo o mundo aplicaram …

Investimentos: como encarar esse processo?

Apesar do ato de investir não ser algo muito raro, a maioria dos investidores não segue um processo definido e claro. Ter um processo de escolha dos ativos a serem inv…

ANTERIOR