Carteira recomendada: XP indica Ambev e Lojas Americanas

A XP Investimentos realizou duas alterações na carteira gráfica semanal recomendada, a chamada “Top Picks”, para a semana que acaba no dia 28 de fevereiro. As ações da Ambev (ABEV3) e das Lojas Americanas (LAME3) entraram no lugar da IRB (IRBR3) e Cogna (COGN3).

Segundo Gilberto Carvalho, analista responsável pela carteira, as trocas ocorrem pois IRB perdeu a figura de alta, anulando os ganhos passados, e Cogna, agora, deve ter um momento de baixa.

“IRBR3 chegou a rentabilizar mais de 10% mas acabou negativando com quedas em 3 dias seguidos anulando a figura de alta”, disse em relatório.

“COGN3 Perdeu a média de 21 revertendo a tendência de curto prazo para baixa”, concluiu.

Já em relação aos novos papéis indicados, Gilberto afirma que Ambev pode ter um repique de alta enquanto que as ações da Lojas Americanas conseguiram superar as médias, indicando uma subida próxima.

Baixe o relatório gratuito da SUNO sobre o IPO da XP Investimentos 

“ABEV3 depois de um rali forte de baixa vem testando região de suporte nos 15,88 o que pode levar a um repique na direção dos 17,20 ou 18,00”, afirmou.

“LAME4 vem superando a média de 21 dias favorecendo rali de alta na direção dos 29,30 ou 35,95. Deixou suportes em 26,60 e 25,42”, concluiu o analista em relatório divulgado.

Além das duas empresas, a carteira conta ainda com as ações de Itaú Unibanco (ITUB3), São Martinho (SMTO3) e B3 (B3SA3).

A carteira semanal gráfica recomendada da XP Investimentos é composta por cinco ativos e busca retornos no curto prazo, mirando apenas a análise técnica.

Vinicius Pereira

Compartilhe sua opinião