Consignado Auxílio: Caixa suspende crédito para beneficiários do Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal suspendeu a oferta de crédito consignado para beneficiários do Bolsa Família. Em comunicado feito hoje (13), a instituição afirma que a chamada linha Consignado Auxílio passará por uma “revisão completa de parâmetros e critérios”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Vale lembrar que antigo Auxílio Brasil voltou a se chamar Bolsa Família, na atual gestão. Além disso, a suspensão do crédito consignado está valendo desde ontem.

Segundo o banco, as contratações já realizadas não passarão por mudanças e as parcelas do financiamento serão debitadas de maneira regular e de acordo com cada contrato.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A Caixa criou o consignado do Auxílio Brasil, que também atende quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), no dia 10 de outubro. A modalidade de crédito oferecia empréstimos aos beneficiários do Auxílio Brasil que podiam chegar a R$ 2,5 mil, pagos em parcelas de até R$ 160 descontadas do benefício por até 24 meses.

Rita Serrano toma posse como presidente da Caixa

Rita Serrano tornou-se oficialmente a quarta mulher a comandar a Caixa Econômica Federal. Na noite de ontem, ela tomou posse como a nova presidente do banco e afirmou que tem o desafio de modernizar a instituição a fim de ampliar sua atuação no setor na vida da população.

Durante a posse, a nova presidente da Caixa recebeu uma medalha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e um broche do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Na cerimônia, ela destacou que o banco “sobreviveu à política de medo patrocinada pelo último governo”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

“Em 2020, quando tramitava processo para privatizar subsidiárias, veio a pandemia. Os empregados atenderam em tempo recorde a maior parte da população brasileira. Exemplo de resiliência, a Caixa resistiu novamente ao desmantelamento do patrimônio público e a política de assédio e medo”, disse Serrano.

A presidente empossada ainda afirmou também que nasce uma “nova CEF”. “Planejar uma nova Caixa para um novo Brasil, requer que pensemos no papel dos bancos na economia.”

Com informações da Agência Brasil

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Janize Colaço

Compartilhe sua opinião