Caixa anuncia redução de juros para crédito imobiliário e cheque especial

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (12) nova redução de juros para o crédito imobiliário e o cheque especial. O crédito para imóveis passa de Taxa Referencial (TR) + 6,75% ao ano para TR +6,50% ao ano. Essa taxa passa a valer no dia 16 de novembro.

Baixe o relatório gratuito da SUNO sobre o IPO da XP Investimentos  

O cheque especial da conta salário a tarifa vai apresentar uma queda de apenas 0,04 ponto percentual. A taxa vai passar de 4,99% ao mês para 4,95% a.m. Por sua vez, para os clientes sem pacote de relacionamento com a Caixa a taxa vai passar de 8,99% ao mês para 8,00%. Essa tarifa entrará em vigor no dia 2 de janeiro de 2020.

Segundo a Caixa, no crédito imobiliário, a redução abrange tanto as concessões pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), quanto o Sistema Financeiro Imobiliário (SFI) e atinge ainda financiamentos de imóveis residenciais com saldo devedores atualizados pela TR.

Caixa reduz taxa após corte na Selic

“Com a redução da Selic a gente acaba fazendo uma reavaliação e essa reavaliação gera nesse caso redução de taxa de juros para os clientes, uma redução sensível no credito imobiliário e uma marginal no cheque especial”, disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Na última quarta-feira (11), após a última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), o Banco Central decidiu cortar a taxa básica de juros (Selic). Antes, a Selic se encontrava em 5% ao ano, porém, com a nova redução, ela caiu para 4,5%, a nova mínima histórica.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Após a decisão de corte na taxa Selic, o Banco Central informou que: “a conjuntura econômica prescreve uma política monetária estimulativa”. Para a instituição monetária central: “o atual estágio do ciclo econômico recomenda cautela na condução da política monetária”.

Confira Também: Banco do Brasil anuncia redução de taxas de juros após corte na Selic

A taxa Selic começou o ano em 6,5% ao ano, porém desde julho vem sofrendo cortes, como uma forma impulsionar a economia. Além da Caixa, o Banco do Brasil também anunciou redução nas taxas de linha de crédito.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião