C6 Bank lança assessoria de investimentos automatizada, direto no aplicativo

O C6 Bank lançou nesta sexta-feira (20) um novo serviço que usa tecnologia para auxiliar o usuário a diversificar seus investimentos de forma personalizada. Batizado de C6 TechInvest, o serviço dispensa o intermédio de consultores para oferecer uma carteira customizada com ativos do Brasil e do exterior, que pode conter de renda fixa a metais preciosos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com o C6 Bank, o serviço tem como objetivo atender todos os investidores, desde aqueles que já sabem investir até os que estão em fase de aprendizado e buscam conhecer produtos de investimento mais rentáveis.

“O C6 TechInvest descomplica o processo de escolha de produtos de investimento e democratiza o acesso a ativos antes oferecidos apenas aos clientes de alta renda dos bancos”, diz Romildo Valente, head de investimentos do C6 Bank.

O banco digital contou com a consultoria de pesquisadores de Columbia e Stanford para elaborar o sistema teórico da composição das carteiras. Além disso, um time de especialistas em investimentos selecionou os melhores produtos para o serviço e montou tudo nos últimos nove meses.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Ele é ideal para quem não quer perder tempo escolhendo sozinho produtos de investimentos, para quem acha que está pagando caro demais para investir e para quem quer investir fora do Brasil, mas acha complicado”, diz Valente.

Como funciona o C6 TechInvest , do C6 Bank

O C6 TechInvest sugere carteiras com base em grandes classes de ativos. Na categoria renda variável, o serviço automatizado do C6 Bank busca ações de melhor desempenho dos seguintes índices:

  • Ibovespa, que indica o desempenho da bolsa brasileira B3,
  • S&P 500, que agrupa as 500 maiores empresas das bolsas americanas (Nasdaq e NYSE), e
  • Nasdaq 100, que contempla as 100 maiores companhias listadas na segunda maior bolsa de valores do mundo.

Na seção renda fixa, dividida em ativos brasileiros e americanos, há papéis atrelados à inflação e juros prefixados do Brasil e títulos do Tesouro dos Estados Unidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Já na categoria metais preciosos o C6 TechInvest oferece prata e ouro.

O processo todo de criação da carteira leva poucos segundos, informa o C6 Bank. Após o cadastro inicial, o aplicativo do banco já apresenta a carteira recomendada ao cliente, que pode, a partir daí, personalizar sua composição.

O investidor pode excluir ou incluir algum ativo, além de definir a relação de risco e retorno desejada com base nas indicações do C6 TechInvest.

De acordo com o C6 Bank, é possível iniciar uma carteira a partir de um investimento de R$ 1 mil. A taxa de administração é de 0,7% ao ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião