Burger King (BKBR3): Diretor Vice-Presidente Financeiro renuncia ao cargo

A BK Brasil (BKBR3), controladora do Burger King e Popeyes, recebeu nesta sexta-feira (9) o pedido de renúncia do Diretor Vice-Presidente Financeiro e de Relações com Investidores, Clayton de Souza Malheiros.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

De acordo com a controladora do Burger King, o executivo deve permanecer no cargo até o dia 7 de maio deste ano, ou seja, até a conclusão do ciclo de divulgação de resultados do primeiro trimestre, “para garantir um bom processo de transição das suas responsabilidades”.

Quando deixar seu cargo atual, Malheiros irá assumir um novo desafio em uma empresa privada fora da indústria de restaurantes. O executivo se juntou à BK em sua fundação, em 2011.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Frente a isso, o conselho de administração da companhia elegeu Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães, que atualmente é Diretor não estatuário Financeiro e de Relações com Investidores, para ocupar a posição estatuária interinamente, a partir do dia 8 de maio.

Guimarães é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais, e já atua na BK há cerca de 7 anos, “sempre à frente de áreas estratégicas importantes para o nosso negócio e com um profundo conhecimento da nossa cultura, empresa e indústria. Dessa forma, confiamos a ele o desafio de liderar a área ao longo desse ciclo”, explica controladora do Popeyes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Em relação à saída de Malheiros, o Diretor Presidente da BK, Iuri Miranda, salienta que “em nome de toda a Companhia e do Conselho de Administração do BK Brasil, agradecemos ao Clayton por suas conquistas e significativas contribuições para o nosso negócio ao longo dos últimos 10 anos. Desejamos também, sorte em sua nova jornada”.

Cotação do Burger King

A ação da controladora do Burger King (BKBR3) encerrou a sessão desta sexta-feira em queda de 0,59%, valendo R$ 10,14.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião