Burger King (BKBR3) reverte lucro e apresenta prejuízo de R$ 97,3 mi no 4T20

A BK Brasil (BKBR3), controladora do Burger King e Popeyes, apresentou prejuízo de R$ 97,3 milhões no quarto trimestre, revertendo o lucro de R$ 41,3 milhões registrado no mesmo período em 2019. No acumulado do ano, a rede de fast food registrou um prejuízo de R$ 445,6 milhões em 2020, ante lucro líquido de R$ 48,5 milhões em 2019.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A receita operacional líquida do Burger King foi de R$ 774 milhões, queda de 3,7% na comparação com o quarto trimestre de 2019. Por sua vez, a receita em 2020 ficou em R$ 2,2 bilhões, recuo de 22,0% em comparação com o ano anterior.

Já o Ebitda ajustado (lucro antes juros, impostos, amortização e depreciação) foi de R$ 72,1 milhões, queda de 57,9% na comparação com o trimestre do ano anterior. No ano, o Ebitda ficou negativo em R$ 17,5 milhões, recuo de 103,8%.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

A rede de fast food revela ainda que suas vendas comparáveis nos mesmos restaurantes foi de queda de 8,6% para o Burger King e recuo de 6,2% para Popeyes. No consolidado do ano, as vendas comparáveis foi de -12,9%.

Em seu documento, a BK Brasil informou que o ano de 2020 foi o “mais difícil que enfrentamos em nossa recente história. O desafiador cenário global trazido pela Covid-19, que chegou ao Brasil em meados de março, impactou diretamente a nossa sociedade e nosso negócio ao longo do ano”.

Apesar da queda, a diretoria comemorou ainda o resultado  de que o Burger King chegou ao fim do quarto trimestre com sua melhor performance de market share da história.

Ao longo de 2020, foram fechados 30 restaurantes próprios e 20 unidades foram abertas — 17 do Burger King e 3 do Popeye’s — somando 703 no fim do período. Já as unidades franqueadas tiveram um aumento líquido de 4 unidades, para 202.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Veja também:

Mercado Pago fecha parceria com Burger King e C&A (CEAB3) para Pix

A fintech de pagamentos Mercado Pago informou nesta quinta-feira (28) que fechou uma parceria com o Burger King e com a C&A (CEAB3). O acordo prevê que todas as operações feitas pelo PIX na rede de fast food e na varejista de moda devem ser realizadas exclusivamente pela fintech.

O acordo deve entrar em vigor já no primeiro trimestre do ano. Além disso, o Mercado Pago afirmou que está avaliando outras parcerias, como por exemplo com o WhatsApp. Clique aqui e veja a notícia completa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião