Suno Asset e Aurora manifestam apoio à proposta da Aliansce (ALSO3) para brMalls (BRML3)

A Suno Asset, do Grupo Suno, manifestou apoio à proposta da Aliansce Sonae (ALSO3) de combinação de negócios com a brMalls (BRML3). A Suno destaca que a proposta da Aliansce tem semelhanças com a que foi feita pela empresa em março de 2021. Na ocasião, a Suno sugeriu ao conselho de administração da brMalls uma cisão de ativos para “destravar” valor aos acionistas da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Pela proposta, os ativos seriam detidos por um ou mais fundos imobiliários. A Suno Asset se apresentou para ser a gestora do fundo imobiliário, caso fosse criado. A identificação da oportunidade foi feita em parceria com a Aurora Capital, gestora de fundos que detém participação acionária na companhia de shoppings. A empresa se tornaria, prioritariamente, uma administradora de ativos imobiliários. Veja aqui a carta completa.

Os acionistas da brMalls vão votar em Assembleia Geral Extraordinária, no próximo dia 8 de junho, a combinação de negócios com a Aliansce. Em carta aos acionistas da administradora de shoppings, a Suno Assete reitera: “Estamos envolvidos com um grupo de acionistas relevantes que com nosso apoio votará a favor da combinação de brMalls com Aliansce. Acreditamos que esse é o melhor caminho disponível para geração de valor.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Leia a íntegra da carta da Suno aos acionistas:

“Carta aos Acionistas de brMalls

Em março de 2021, a Suno Asset e a Aurora Capital fizeram proposta à brMalls para que os ativos da empresa fossem transferidos para fundos imobiliários e a empresa se tornasse um operador de shoppings asset light.

A proposta foi construída com base em um estudo aprofundado para o qual foram contratados assessores financeiros e jurídicos. Todos os pontos foram detalhadamente estudados, inclusive, aqueles levantados pela brMalls ao declinar a proposta sem sequer nos procurar para discuti-la.

Acreditamos que o management e o Conselho de brMalls não serviram o acionista naquela ocasião e, portanto, não nos surpreende que a recente proposta feita pela Aliansce Sonae tenha enfrentado igual resistência apesar dos claros benefícios e sinergias dessa combinação.

Além das sinergias geradas pela combinação, vemos como um avanço a indicação da Aliansce de que colocará alguns ativos em fundos imobiliários, o que está em alinhamento com nossa proposta inicial à brMalls. Estimulamos a Aliansce a tomar passos mais arrojados nessa direção.

Temos convicção de que no final do dia quem deve decidir o destino da brMalls, assim como de qualquer empresa, são os acionistas a quem o management e o Conselho de Administração devem servir.

No dia 8 de junho haverá uma Assembleia Geral Extraordinária em que os acionistas de brMalls terão a oportunidade de se manifestar a respeito da combinação dos negócios de brMalls e Aliansce Sonae.

Estamos envolvidos com um grupo de acionistas relevantes de brMalls que com nosso apoio votará a favor da combinação de brMalls com Aliansce. Acreditamos que esse é o melhor caminho disponível para geração de valor.

Convidamos os demais acionistas de brMalls a acompanharem esse grupo e votar favoravelmente à fusão de brMalls e Aliansce Sonae.

Confiantes na aprovação da fusão desejamos sucesso a nova gestão e reiteramos nossas disposição em trabalhar com a empresa para criar novas oportunidades de geração de valor.

Cordialmente.”

Tiago Reis e Renoir Vieira

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Sobre o Grupo Suno

O Grupo Suno é uma holding de empresas que trazem informações e produtos que antes eram apenas acessíveis aos grandes investidores para o investidor pessoa física. É composto pelos portais Suno Notícias, Fiis.com.br, FundsExplorer.com.br, pela casa de análise Suno Research, pela gestora de investimentos Suno Asset, pela gestora de recursos Suno Wealth e pelo gerenciador de investimentos Status Invest.

O Suno Notícias, a Suno Asset e a Suno Research são empresas do Grupo Suno e atuam de forma independente. A Suno honra seu compromisso com a transparência e a busca por informações idôneas e fidedignas, neste sentido entendemos como relevante dar total transparência ao mercado sobre os interesses financeiros e comerciais da Suno. Ressaltamos que a comunicação não é uma recomendação de investimento e foi endereçada de forma independente pela Asset.

O Grupo Suno é composto por empresas habilitadas e credenciadas junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A composição da sociedade empresarial contempla a segregação de atividades e a atuação independente das empresas nos termos estabelecidos pelas Resoluções 19, 20 e 21 de 2021 da CVM.

Suno

Compartilhe sua opinião