Grana na conta

Bradesco (BBDC4) renova programa de recompra de ações

O Bradesco (BBDC4) informou que o conselho de administração do banco aprovou a renovação do plano de recompra de ações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Segundo fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a tesouraria do Bradesco poderá adquirir até 15 milhões de ações, sendo 7,5 milhões de ordinárias BBDC3 e 7,5 milhões de preferenciais BBDC4.

O montante a ser adquirido a 0,59% do free float das ações ordinárias e a 0,17% das ações preferenciais. O Bradesco possui 1,25 bilhão de ações ON e 4,27 bilhões de ações PN em circulação.

O objetivo do banco é melhorar o retorno financeiro aos acionistas do banco, ao elevar proporcionalmente a distribuição de dividendos e juros sobre o capital próprio. As ações em tesouraria não recebem proventos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

O programa de recompra do Bradesco deverá durar 18 meses, até 28 de junho de 2022.

Veja abaixo o fato relevante do banco:

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Veja também:

Bradesco marca datas de proventos mensais de 2021

O Bradesco publicou na noite desta quarta-feira (23) o cronograma de pagamentos dos juros sobre o capital próprio ao longo de 2021.

Os investidores que quiserem receber o provento deverão ter ações do Bradesco sempre no primeiro dia útil de cada mês. Veja aqui o calendário completo!

Inadimplência voltará a crescer em 2021

O vice-presidente executivo do Bradesco, Eurico Fabri, declarou nesta quarta-feira (18) que a inadimplência no sistema financeiro deve voltar a crescer no ano que vem, visto que o indicador está, hoje, em mínimas históricas, após as medidas de flexibilização adotadas pelos bancos para apoiar clientes na pandemia.

“É natural que [a inadimplência] tenha um crescimento ao longo de 2021, mas o cenário hoje é muito melhor do que imaginamos em março, abril. Vai crescer, mas em patamares administráveis”, afirmou o executivo do Bradesco, no segundo dia do 10º Congresso de Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), segundo informações divulgadas pelo jornal “Valor Econômico”. Veja aqui a notícia completa!

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Felipe Areia

Compartilhe sua opinião