Bradesco (BBDC4) fecha parceria com OLX para financiamento digital

O Bradesco (BBDC4) fechou, na última segunda-feira (13), uma parceria com a OLX, proporcionando a possibilidade financiamento imobiliário totalmente digital. A ferramenta estará disponível para clientes que queiram adquirir um imóvel novo ou usado na plataforma.

De acordo com as empresas, aproximadamente 25% dos potenciais compradores de imóveis no País fazem buscas na OLX. Mais de 1 milhão de pessoas têm contato com a plataforma diariamente, pesquisando sobre escritórios, casas ou apartamentos. Junto ao Bradesco, é esperado que o volume de negócios de crédito imobiliário mensal na plataforma cresça 20%.

“Conseguimos integrar os sistemas do Banco e da OLX via APIs, o que possibilitou trazer benefícios como segurança de dados e facilidade no envio de documentos, tudo de forma muito prática, o que dará maior agilidade na contratação”, disse o CEO do Bradesco, Octavio de Lazari Jr, em nota.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

De acordo com Marcelo Dadian, diretor de imóveis da OLX, o segmento imobiliário está se retomando suas atividades e este é um bom momento para se pensar em adquirir um imóvel, pois a taxa de juros básica da economia (Selic) está em seu menor patamar da série histórica.

“Temos mais de 14 milhões de consumidores procurando imóveis todo mês na OLX e a iniciativa com o Bradesco visa proporcionar uma melhor experiência para essas pessoas, que agora podem fazer a simulação de financiamento 100% online com agilidade, conforto e segurança de qualquer lugar e em qualquer hora”, afirmou Dadian. O programa deve ser lançado nas próximas semanas.

Saiba mais: Bradesco acerta detalhes para compra de fatia no C6 Bank, diz jornal

O Bradesco é um dos principais players privados do mercado imobiliário, concedendo R$ 7,6 bilhões no acumulado anual até maio deste ano. Tal volume corresponde a 22,4% do mercado, segundo informações mais recentes da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião