Bradesco (BBDC4) deve fazer proposta por fatia do BB na Cielo (CIEL3), diz coluna

O Banco do Brasil (BBAS3) ainda está estudando se desfazer de sua participação na Cielo (CIEL3). Caso isso ocorra, o Bradesco (BBDC4) apresentará uma oferta pela fatia do banco. As informações foram reveladas pela coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo, neste domingo (24).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo o jornalista, o Bradesco não quer ter outro sócio no negócio e pretende adquirir a participação que estaria vaga.  Atualmente, o Bradesco possui uma participação de 30% na Cielo, enquanto o BB detém 28,6%.

Em agosto do ano passado, conforme apurou a CNN Brasil, o então presidente do Banco do Brasil, Rubens Novaes, havia dito que contratou uma consultoria para “destrinchar” as parcerias que possui com o Bradesco na área de cartões.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

À época, também existia a possibilidade de não somente adquirir a fatia do BB, mas também do Bradesco fechar o capital da Cielo, embora fontes envolvidas negaram a operação à CNN.

As instituições financeiras, além de dividirem a Cielo, também são donos da bandeira de cartões Elo, junto a Caixa Econômica Federal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Bradesco renova programa de recompra de ações

O Bradesco informou ao mercado, no fim do mês passado, que seu Conselho de Administração do banco aprovou a renovação do plano de recompra de ações. De acordo com o fato relevante, a tesouraria do banco poderá adquirir até 15 milhões de ações, sendo 7,5 milhões ordinárias e 7,5 milhões de preferenciais.

O montante a ser adquirido a 0,59% do free float das ações ordinárias e a 0,17% das ações preferenciais. O Bradesco possui 1,25 bilhão de ações ON e 4,27 bilhões de ações PN em circulação.

O objetivo do banco é melhorar o retorno financeiro aos acionistas do banco, ao elevar proporcionalmente a distribuição de dividendos e juros sobre o capital próprio. As ações em tesouraria não recebem proventos.

O programa aprovado, segundo o Bradesco, deverá durar 18 meses, sendo previsto para encerrar no dia 28 de junho de 2022.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião