BR Properties (BRPR3) vende parte de galpão para o FII VBI Logístico

O BR Properties (BRPR3) fechou contrato com o Fundo de Investimento Imobiliário VBI Logístico para a venda de um parte de um galpão logístico em desenvolvimento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O fundo que comprou o galpão da BR Properties é administrado pelo BTG Pactual (BPAC11), e o desembolso para a aquisição foi de R$ 123,21 milhões.

O galpão faz parte do empreendimento Galpão Cajamar, que tem término da construção previsto para o início do 2º trimestre de 2022.

A parte a ser vendida, uma área de 35.690 metros quadrados, corresponde a aproximadamente 24% da área locável total do empreendimento (149.525 metros quadrados).

O pagamento será feito em duas parcelas: metade em até cinco dias e o restante na conclusão do empreendimento e celebração da escritura de compra e venda do imóvel prevista para o segundo trimestre de 2021, com reajuste pelo IPCA.

A empresa afirmou que irá garantir ao Fundo uma renda mínima de 7,3% ao ano até os 12 primeiros meses após a conclusão da obra, caso não seja efetivada nenhuma pré-locação no Ativo ou caso as locações contemplem eventuais carências e ou descontos no mesmo período.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Essa alienação reforça o sucesso da estratégia desenhada pela companhia nos últimos anos, visando, entre outros objetivos, reciclar parte de seu portfólio, rentabilizar o investimento de maneira atrativa, além de manter continuamente o processo de otimização de sua estrutura de capital“, diz o comunicado.

BR Properties também vendeu parte do Cajamar para LVBI11

Ainda na segunda (16), a o BR Properties celebrou um Instrumento Particular de Compromisso de Venda e Compra de Imóvel em Construção com Condição Resolutiva e Outras Avenças com o fundo de investimento imobiliário (FII) LVBI11, também administrado pelo BTG.

Em fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), é explicado que o objetivo do acordo firmado com o LVBI11 é a venda de um galpão logístico em desenvolvimento, com área bruta locável de 35.690 metros quadrados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

O galpão faz parte do empreendimento “Galpão Cajamar”, em desenvolvimento pelo BR Properties, com término da construção previsto para o início do segundo trimestre do ano que vem.

Com informações do Estadão Conteúdo

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião