Bolsonaro tem “evolução satisfatória” no quadro clínico, mas seguirá internado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentou uma “evolução satisfatória” no seu quadro clínico, segundo foi reportado nesta quinta-feira (15) pela equipe médica do Hospital Vila Nova Star, onde está internado desde a noite de ontem (14) na capital paulista. Segundo o boletim médico divulgado no início da tarde, o tratamento segue como previsto e não há estimativa de alta.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Bolsonaro foi para São Paulo por decisão do médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente. Ele foi internado na manhã de ontem no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com uma crise persistente de soluços e mal-estar. Após exames, o presidente foi diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal.

Desde o atentado, quando recebeu uma facada na campanha eleitoral de 2018, ele já havia passado por sete cirurgias na região do abdômen para correção das lesões sofridas no intestino.

Bolsonaro havia sido hospitalizado para investigar a causa de soluços persistentes. A decisão de transferir Bolsonaro para São Paulo foi tomada pelo médico Antonio Luiz Macedo, responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente.

Ele embarcou de Brasília para a capital paulista  às 17h30, num avião da FAB (Força Aérea Brasileira), e chegou no início da noite desta quarta-feira (14). Ele ficará internado no Hospital Vila Nova Star, zona sul da cidade, pelos próximos dias.

Bolsonaro ficará internado, sem previsão de cirurgia, diz boletim

A equipe médica do hospital divulgou, às 21h30, um boletim. A nota diz que o presidente “ficará internado, inicialmente, em tratamento clínico conservador”.

A possibilidade de cirurgia de emergência, segundo os médicos, está, por enquanto, afastada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal. Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o presidente permanecerá internado inicialmente em tratamento clínico conservador”, diz o boletim

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho do presidente, afirmou que o pai estava se sentindo bem após a internação no Hospital das Forças Armadas.

Com informações da Agência Brasil

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião