Bolsas mundiais operam no azul enquanto futuros da prata disparam

As bolsas mundiais operam em alta na manhã desta segunda-feira (1), com os índices norte-americanos procurando se recuperar do tombo da última semana — a pior desde outubro do ano passado. Chama atenção a disparada da cotação da prata no mercado futuro, alimentada pelas comunidades de investidores no Reddit.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Por volta das 7h55, o S&P 500 subia 0,80%, indo a 3.734,62 pontos. A Nasdaq, por sua vez, avançava 0,93%, para 13.031,75 pontos, mesmo movimento dos mercados europeus. Os invetidores começam fevereiro com o pé direito, diferentemente da forma com que janeiro terminou, atormetado pelo avanço do novo coronavírus (Covid-19), sobretudo no continente europeu.

O Cboe Volatility Index, indicador de estresse dos investidores por meio da volatilidade dos mercados, por exemplo, subiu 45% em janeiro e opera em queda de 5% nesta segunda-feira, demonstrando que os investidores podem ter acalmado os ânimos.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Segue no radar dos mercados as ações “queridinhas” do WallStreetBets, a comunicado do Reddit que vem sacudindo o mercado norte-americano. No pre-market, as ações da AMC Entertainment subiam 22%, ao passo que a fabricante de fones de ouvido Koss avançavam 15,5%. A GameStop, papel mais negociado em todo o mundo na última semana, subia 8,6%.

A novidade fica por conta dos preços da prata, indicando mais uma semana de surto de volatilidade em determinados ativos outrora “esquecidos” pelos investidores. Por volta das 8h05, o metal precioso subia 10,4%, para US$ 29,72 a onça-troy. Antes, a cotação chegou a ultrapassar US$ 30 pela primeira vez desde 2013.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

As atenções mundiais também são voltadas às divulgações de dados. No front econômico, a expansão da atividade industrial da China teve o janeiro em ritmo mais fraco dos últimos sete meses. O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês), caiu a 51,5 no mês passado, após 53 em dezembro, resultado da queda nas encomendas.

Já do lado dos dados corporativos, os investidores continuarão monitorando a temporada de balanços, com 111 empresas do S&P 500 divulgando seus números nesta semana.

Desempenho das bolsas mundiais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 8h10:

As bolsas mundiais, que tem registrado máximas históricas, continuam a demonstrar certa cautela em meio ao avanço de vacinas. A espera pelo novo projeto de estímulos fiscais do presidente norte-americano Joe Biden, entretanto, anima os investidores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião