Bolsas mundiais operam no vermelho; GameStop avança 43% no pre-market

As bolsas mundiais operam em campo negativo nesta quinta-feira (28). Em meio à temporada de balanços de resultados, os investidores observam se os lucros das empresas sustentarão os mercados após baterem máximas históricas nas últimas semanas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Por volta das 8h, o S&P 500 caía 0,49%, indo a 3.725,88 pontos. A Nasdaq, por sua vez, recuava 1,21%, para 12.946,38 pontos, enquanto os mercados europeus também caem. As bolsas mundiais também continuam a observar o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Na noite da última quarta, a Apple apresentou seus números do quarto trimestre do ano passado. A maior empresa do planeta, embora tenha batido seu recorde de receita em um trimestre, desanimou os investidores. No pre-market desta manhã, os papéis caem 3%, após terem encerrado o último pregão com leve queda de 0,77%. Movimento similar é observado com a Tesla, do bilionário Elon Musk.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A companhia reportou um lucro líquido 157% maior na comparação anualizada, mas com uma grande participação da venda de créditos regulatórios. O lucro por ação (LPA) ficou aquém do esperado por analistas consultados pela FactSet. Antes da abertura do pregão desta quinta, as ações da Tesla chegaram a cair 7%.

O S&P 500 teve o pior dia dos últimos três meses no pregão de ontem, e a Nasdaq aculuma a pior sequência de dois dias seguidos desde outubro. A Dow Jones Industries já cai cinco pregões consecutivos e tem uma pior série desde fevereiro do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Ficará no radar nesta quinta a negociação das ações da GameStop. O caso que está dando o que falar em Wall Street fez com que as ações da empresa encerrassem o último pregão com uma alta de 134,84% — no pre-market já sobem mais de 40%. A Bolsa de Valores de Nova York estuda suspender a negociação dos ativos da companhia por 30 dias.

No âmbito macro, os investidores ficarão de olho na divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no quarto trimestre, assim como os pedidos de seguro-desemprego da semana encerrada no dia 23.

Desempenho das bolsas mundiais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 8h25:

As bolsas mundiais, que tem registrado máximas históricas, continuam a demonstrar certa cautela em meio ao avanço de vacinas. A expectativa por um novo pacote de estímulos fiscais, no entanto, realça o otimismo com a continuidade do rali dos mercados de capitais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião