Grana na conta

Bolsas mundiais operam estáveis após novos recordes; Nasdaq cai 0,3%

As bolsas mundiais operam de forma estável na manhã desta terça-feira (26), após os principais índices acionários norte-americanos — novamente — fecharem o último pregão em suas máximas históricas. Os investidores ficarão aos balanços corporativos que serão divulgados nesta semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-3.png

Por volta das 7h50, o S&P 500 caía levemente 0,23%, indo a 3.839,88 pontos. A Nasdaq, por sua vez, recuava 0,32%, para 13.431,88 pontos, enquanto os mercados europeus operam no azul. As bolsas mundias, não obstante, também observam o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), embora os Estados Unidos tenham registrado queda no número de infectados nos últimos dias.

As blue chips tomaram a agenda do mercado nesta semana. Antes do sino de abertura do pregão desta terça, Verizon, GM, American Express, 3M, entre outras grandes empresas, apresentarão seus números referentes ao quarto trimestre do ano passado. Após o encerramento das negociações, Microsoft e Starbucks reportarão aos investidores.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na próxima quarta-feira, as gigantes da tecnologia Apple e Facebook, além da montadora de Elon Musk, Tesla, também divulgarão seus balanços. Os investidores permanecem atentos para ver se os lucros continuarão a superar as expectativas de analistas, o que pode estimular os mercados ainda mais.

Embora o sentimento consensual seja de otimismo com as empresas, os índices caem após o presidente Joe Biden dizer que está aberto para negociar sua proposta de US$ 1,9 trilhão em estímulos fiscais. Ontem, representantes do Partido Democrata no Senado disseram que um novo pacote de ajuda é improvável antes de março.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Também fica no radar dos mercados a reunião do Fomc, que terá no início nesta terça-feira, com as considerações finais e perspectivas econômicas na próxima quarta-feira (27) — com a provável manutenção da taxa de juros referencial próxima de zero.

Na Ásia, que fechou no vermelho em sua totalidade, o movimento foi de forte venda após o Banco Central da China enxugar a liquidez do sistema bancário, ao passo que um oficial da autoridade monetária alertar os investidores sobre uma possível bolha nos ativos.

Desempenho das bolsas mundiais

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 8h07:

As bolsas mundiais, que tem registrado máximas históricas, continuam a demonstrar certa cautela em meio ao avanço de vacinas. A expectativa por um novo pacote de estímulos fiscais, no entanto, realça o otimismo com a continuidade do rali dos mercados de capitais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/1420x240.jpg

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião