Bolsas mundiais operam em alta após confirmação da vitória de Biden; Nasdaq se recupera

As bolsas mundiais operam em leve alta na manhã quinta-feira (7). Após as tensões com protestantes na capital dos Estados Unidos, os congressistas norte-americanos confirmaram a vitória do presidente eleito Joe Biden. A transição de poder acontecerá no dia 20 de janeiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Por volta das 07h50, o S&P 500 futuro subia 0,30%, para 3.751,62 pontos. A Nasdaq, por sua vez, tinha uma alta de 0,51%, para 12.682,38 pontos. As bolsas mundiais, entretanto, permanecem atentas ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), sobretudo na Europa e nos Estados Unidos.

Enquanto no Velho Continente, países como Alemanha passaram a intensificar os lockdowns para conter o avanço da doença. Angela Merkel, a chanceler alemã, voltou a pedir aos cidadãos que restrinjam o contato ao mínimo até pelo menos 25 de janeiro.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em território norte-americano, por sua vez, foram registradas 3,8 mil mortes pela doença na última quarta-feira (6), um novo recorde para um intervalo de 24 horas — o recorde anterior havia sido registrado um dia antes. O país agora conta com pouco mais de 361,12 mil mortes pelo coronavírus, segundo a Universidade John Hopkins.

Empresas de tecnologia nas bolsas mundiais

Outro aspecto que chama atenção dos investidores é a recuperação das ações de empresas de tecnologia. Na última quarta, com a vitória dos democratas no Senado, e a confirmação do domínio de Joe Biden sobre o Congresso, o mercado temeu pelo impacto de restrições e regulamentações sobre as companhias do setor, fazendo com que papéis caíssem fortemente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

A Apple (NASDAQ: AAPL) recuou 3,32%, enquanto a Amazon (NASDAQ: AMZN) caiu 2,49%, Facebook (NASDAQ: FB) 2,82% e Nvidia (NASDAQ: NVDA), 5,90%. Vale lembrar que essas foram algumas das ações que impulsionaram o mercado estadunidense desde o início da pandemia em 2020 — a Nasdaq subiu 44% no ano passado, mesmo com a crise econômica.

No que se refere às commodities, o barril de petróleo Brent opera em leve queda no mercado futuro, com baixa de 0,09%, a US$ 54,28. O minério de ferro voltou a subir na Bolsa de Dalian, na China, cotado a 1.061,50 iuanes por tonelada, equivalente a US$ 164,53.

Confira o desempenho das principais bolsas mundiais por volta das 08h05:

As bolsas mundiais e os mercados futuros, mesmo atentos ao avanço das vacinas para o combate à pandemia do novo coronavírus, permanecem incertos quanto a segunda onda da doença. A espera por um medicamento sustenta o otimismo dos investidores, que projetam a volta da normalidade na atividade econômica em todo o mundo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião