Bluefit (BFFT3) define faixa indicativa e pode levantar R$ 450 mi com IPO

A Bluefit (BFFT3) definiu a faixa indicativa de preço da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de R$ 12,25 a R$ 15,25. Considerando o ponto médio da faixa, de 13,75, a abertura de capital da rede de academias pode movimentar R$ 450,08 milhões.

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A estreia da Bluefit está prevista para 28 de setembro, cerca de um mês e meio após o início de negociação das ações da concorrente Smart Fit (SMFT3), cuja operação teve uma demanda 20 vezes superior ao tamanho da oferta em reservas.

O valor mínimo de pedido de investimento para o IPO da Bluefit será de R$ 3 mil e o valor máximo, de R$ 1 milhão. O período de reserva de ações começará na próxima semana, em 13 de setembro.

A oferta consistirá na distribuição primária de, inicialmente, 32.733.225 novas ações, e secundária de, 6.546.645 papéis de titularidade dos acionistas vendedores: três fundos da Leste Capital, um da Fortune Partners e a Síntesi, além do acionista pessoa física James Marcos de Oliveira.

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Em caso de excesso de demanda, a oferta poderá ainda ser acrescida em até 35%, considerando os lotes suplementar e adicional. A data de fixação de preço está marcada para 24 de setembro.

Os recursos líquidos provenientes da oferta primária serão destinados para:

  • crescimento orgânico, por meio da abertura de novas filiais pelo Brasil (55,60%);
  • aquisição de novas franquias e/ou participações de não controladores em SCPs e subsidiárias (44,40%).

As ações da Bluefit serão listadas no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), sob o código “BFFT3”.

A XP coordenará a operação.

Sumário da Bluefit

Fundada em 2015, a Bluefit é a segunda maior rede de academias low cost do Brasil e possui capilaridade nacional com presença em 15 estados, além do Distrito Federal, em mais de 50 cidades nas cinco regiões do País.

O número de academias da empresa cresceu de 7 unidades, em 2016, para 102 unidades em operação (61 próprias e 41 franquias) e 33 unidades com contratos assinados e mais de 201 mil clientes ativos, em 30 de junho de 2021.

O modelo de negócios da rede consiste em:

  • presença nas 5 regiões do país
  • longos períodos de funcionamento (24 horas por dia nos dias úteis, e, em parte das unidades, 24
    horas nos 7 dias da semana)
  • presença em centros urbanos, com alta densidade populacional
  • ambientes com espaços otimizados
  • cultura com foco na experiência do cliente.

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De 2019 a 2020, a receita líquida consolidada da companhia encolheu de R$ 117,325 milhões para R$ 64,082 milhões.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) caiu de R$ 46,568 milhões, em 2019, para R$ 1,221 milhões, no ano passado.

Na mesma comparação, a Bluefit reverteu um lucro líquido de R$ 719 mil, em 2019, e apurou um prejuízo de R$ 31,426 milhões, em 2020.

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Arthur Guimarães

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