Via Varejo (VVAR3): BlackRock eleva participação na empresa para 5,00%

A BlackRock (NYSE: BLK) comunicou nesta quinta-feira (3) que elevou sua participação acionária na Via Varejo (VVAR3) para 5,00%, conforme documento da varejista brasileira enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A BlackRock, maior gestora de ativos no mundo, informou que, no último dia 30, passou a deter, de forma agregada, na qualidade de administrador de investimentos, 79.920.601 ações ordinárias de emissão da Via Varejo.

Além disso, a companhia norte-americana salientou que o objetivo da posição acionária é “estritamente de investimento“. Desse modo, não há como fim a alteração do controle ou da estrutura administrativa da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

“Não foram celebrados, pela Black Rock, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia”, acrescentou a gestora.

As ações da Via Varejo encerraram o pregão desta quinta-feira em alta de 0,53%, cotadas a R$ 17,21. Enquanto isso, o Ibovespa, índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3), fechou a sessão com um avanço de 0,37%, a 112.291,59 pontos.

Via Varejo reverte prejuízo e lucro no 3T20

A Via Varejo reportou um lucro líquido de R$ 590 milhões no terceiro trimestre de 2020, revertendo o prejuízo registrado no mesmo período do ano passado, de R$ 346 milhões.

A receita bruta avançou 40,7%, para R$ 9,296 bilhões, ante R$ 6,608 bilhões do mesmo período de 2019. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado foi de R$ 1,196 bilhão, alta de 443,6% em relação aos R$ 220 milhões apurados no mesmo período do ano passado. A margem bruta da Via Varejo ficou em 35,4% no período, em alta de 5,5 pontos percentuais na mesma base de comparação.

A Via Varejo registrou um recorde do Volume Bruto de Mercadorias vendidas (GMV, na sigla em inglês), que alcançou R$ 10 bilhões, sendo que 41% foi do canal de vendas on-line. Um aumento significativo em relação aos 18,5% registrados no mesmo período de 2019.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião