BB Seguridade (BBSE3): Presidente e vice-presidente do conselho renunciam

A BB Seguridade (BBSE3) anunciou nesta segunda-feira (12) que o Presidente do conselho de administração, Carlos Motta dos Santos, e o Vice-Presidente do conselho, Mauro Ribeiro Neto, apresentaram pedidos de renúncia aos cargos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Frente a isso, a BB Seguridade explica que em substituição aos membros que renunciaram, o acionista controlador indicou e o conselho de administração da companhia nomeou Marcelo Cavalcante de Oliveira Lima para ser o novo presidente do conselho de administração e Ana Paula Teixeira de Sousa para exercer a função de vice-presidente do conselho. Os executivos completarão os mandatos de 2021 a 2023.

Marcelo Cavalcante, atualmente, é vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Tecnologia do Banco do Brasil (BBAS3). Ana Paula de Sousa é Vice-Presidente de Controles Internos e Gestão de Riscos do Banco do Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg


Cavalcante tem 54 anos e funcionário de carreira do Banco do Brasil há 33 anos. Sousa tem 50 anos e é funcionária de carreira do banco estatal há 26 anos.

Vale lembrar que recentemente, ao final de junho, Marcio Hamilton Ferreira também apresentou pedido de renúncia aos cargos de Diretor-Presidente e de membro do conselho de administração da BB Seguridade.

O pedido de renúncia de Ferreira passou a ter efeitos no dia 1 de julho desse ano, e o executivo foi exercer novas funções no conglomerado Banco do Brasil.

Para substituir Ferreira, o acionista controlador indicou Ullisses Christian Assis, atual Diretor Comercial e de Marketing da Brasilprev, para completar os mandatos de 2021-2023. A indicação será submetida ao Comitê de Elegibilidade da companhia.

Assis tem 42 anos e é graduado em Ciências da Computação e possui MBA em Gestão Estratégica pela Universidade Federal de Mato Grosso. O executivo é funcionário de carreira do Banco do Brasil há 21 anos, e ocupou diversas posições de liderança na Rede de Distribuição.

Última cotação da BB Seguridade

A ação da BB Seguridade (BBSE3) encerrou o pregão de hoje em alta de 2,52%, valendo R$ 23,17, antes do anúncio das renúncias. No ano, o papel acumula uma queda de 21,80%, frente ao fechamento a R$ 29,63 ao final de dezembro de 2020.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião