Apps de bancos têm instabilidade em meio ao cadastro de chaves do PIX

Usuários do Banco do Brasil (BBAS3); Bradesco (BBDC3; BBDC4), Caixa, Itaú (ITUB3; ITUB4) e Santander (SANB3; SANB4; SANB11), relataram que as plataformas das instituições apresentaram instabilidade nessa segunda-feira (5). Os problemas acontecem em meio ao início do cadastramento de chaves no PIX.

Clientes dessas instituições alegaram problemas para acessar as plataformas e para pagar contas, além de lentidão. Segundo o Banco Central (BC) até 12h30 de hoje, o número de chaves cadastradas no PIX já passava de um milhão.

Sem confirmar se as falhas estavam relacionadas à abertura de cadastro do novo sistema de pagamentos instantâneos, o BC explicou através de sua assessoria de imprensa que de acordo com a última informação que recebeu, a situação já estava normalizada e destacou que não há data limite para a realização do cadastramento das chaves.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Apesar da afirmação da autoridade monetária, o DownDetector informou que no início da tarde foi anotado um aumento nas queixas relacionadas aos seguintes bancos:

  • Banco do Brasil
  • Bradesco
  • Caixa
  • Itaú
  • Santander

Bancos falam sobre instabilidade em meio ao cadastro de chaves do PIX

Frente a isso, o Itaú disse em nota, “o Itaú Unibanco esclarece que o acesso ao app para clientes pessoa física já está sendo reestabelecido. O banco pede desculpas a seus clientes por qualquer inconveniente e segue atuando para eliminar qualquer instabilidade que ainda possa ocorrer. Vale lembrar que o acesso ao Itaú via internet banking, agências, caixas eletrônicos e centrais de atendimento está funcionando normalmente”.

O Itaú também usou sua conta no Twitter, onde os clientes também estavam reclamando da instabilidade, para informar sobre o problema.


Já o Bradesco esclareceu que “registrou momentos de instabilidade no App. Equipes do banco já estão trabalhando para normalização total dos serviços, o que deve ocorrer em breve. É importante esclarecer que os demais canais permanecem ativos”.

Além disso, o Banco Inter (BIDI3; BIDI4; BIDI11), o Nubank e o C6 Bank também apresentaram instabilidade nessa segunda-feira.

Nesse sentido, o Nubank, afirmou que “hoje de manhã, alguns clientes encontraram oscilações no carregamento das informações no aplicativo do Nubank, mas as operações já foram normalizadas. Hoje é o primeiro teste real das mudanças realizadas nos apps para acomodar o Pix. Além disso, fora os clientes que têm realizado o cadastro de suas chaves, hoje também é o primeiro dia útil do mês de outubro – o que sempre eleva a quantidade de pessoas acessando o aplicativo pela manhã. No nosso caso a oscilação já foi resolvida e os clientes não devem encontrar mais dificuldades”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião