Banco Inter (BIDI11) prepara serviço de delivery em seu aplicativo

O Banco Inter (BIDI11) prepara o lançamento de um serviço de delivey em seu aplicativo. Essa é mais uma das iniciativas que a fintech planeja implementar para dar robustez ao seu super app, e deve vir a público no início de março.

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De acordo com o Banco Inter, o serviço será lançado em parceria com a Delivery Center, empresa especializada no ramo de entregas de restaurantes de shopping centers.

Com a nova linha de negócio, a instituição dá suporte à estratégia de estar presente em todo o ciclo de vida dos consumidores, com produtos que ficam além do âmbito financeiro. Em 2020, a empresa iniciou o negócio de marketplace de varejo em seu super app, deixando de oferecer serviços limitados a um banco digital.

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O banco mineiro encerrou 2020 com 8,5 milhões de correntistas, dobrando o número registrado no fim do ano anterior. Foram transacionados cerca de R$ 1,2 bilhão no marketplace. O balanço do quarto trimestre, consolidando os números do ano, será divulgado no dia 4 de março, após o fechamento do mercado.

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Banco Inter lidera ranking de reclamações do Banco Central

O Banco Central (BC) divulgou na última semana o ranking de reclamações contra as instituições financeiras referente ao quarto trimestre de 2020. De acordo com a autarquia, o Banco Inter ocupa a primeira posição da lista.

No período, o Inter alcançou 111,52 pontos. No total, foram 900 reclamações em um universo de 8,069 milhões de clientes. O ranking faz uso de um indicador que considera o número de queixas recebidas, aquelas consideradas procedentes e o número de usuários de cada banco.

Segundo o BC, as principais queixas no período, das quais o Banco Inter lidera, são relacionadas a oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada e irregularidades relativas a integridade e confiabilidade das operações de crédito e relacionadas a cartão de crédito.

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Jader Lazarini

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