Banco Inter (BIDI11) compra Duo Gourmet e amplia marketplace

O Banco Inter (BIDI11)[Baixe o relatório] – anunciou a compra da Duo Gourmet, aplicativo que oferece programa de benefícios para consumidores e restaurantes. A operação da empresa será tocada pela área de marketplace do Inter, segundo o comunicado ao mercado divulgado na noite da última terça-feira (13).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O negócio ainda contará com a “experiência trazida pelos sócios fundadores da marca Duo Gourmet“, disse o Banco Inter. Nilson Alvim Gouvêa Júnior e Ana Laura Barbosa Garcia, criadores da Duo Gourmet, estarão à frente da iniciativa de alimentação do Inter Shop.

O aplicativo opera com programa de fidelidade no mercado alimentício em 13 cidades e 10 estados brasileiros. São mais de 500 restaurantes parceiros. O valor pago pelo Inter não foi informado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“Este novo investimento, somado à parceria recentemente anunciada junto à Delivery Center, fortalece a proposta de valor para o cliente e consolida a vertical de alimentação da Inter Shop, que passará a contar com experiências on e off-line em todo Brasil”, afirma o Inter.

Segundo o comunicado, o contrato de compra e venda da plataforma foi assinado na última quinta-feira (8) e, após a conclusão da aquisição, o banco será o controlador da companhia e os sócios da empresa farão parte da gestão da área no Inter, “liderando a expansão dessa vertical de negócios”. O acordo ainda passará pelo crivo do Banco Central (BC).

Para a corretora Guide, o impacto do negócio é “marginalmente positivo”. “A operação fortalece o ecossistema do Inter, oferecendo diversos serviços e vantagens para seus correntistas e usuários. Esperamos ver mais movimentações nesse sentido por parte do banco”, diz a corretora, que tem recomendação neutra para os papéis.

Banco Inter quer ‘revolucionar’ marketplace de investimentos

Em evento virtual realizado junto a jornalistas na última semana, o Banco Inter apresentou sua proposta de crescimento no mercado financeiro. A instituição quer “revolucionar de forma definitiva” o universo de investimentos com seu marketplace.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Atualmente, dos mais de 10 milhões de correntistas do Inter, cerca de 1,5 milhão são usuários de sua plataforma de investimentos, sendo que aproximadamente 350 mil fazem operações em Bolsa. Esse número perfaz um montante de R$ 44 bilhões que está sob custódia da instituição.

Antes, o Inter já havia anunciado que fará cashback em ofertas públicas. Toda e qualquer oferta que o banco receber uma comissão de distribuição, devolverá 50% para os investidores por meio da plataforma. O Banco Inter espera devolver aos clientes algo em torno de R$ 50 milhões e R$ 10 milhões por ano.

“Enquanto empresa de tecnologia, o Banco Inter tem o objetivo de equiparar todos os investidores”, disse Felipe Bottino, diretor da Inter Invest. “Essa é mais uma revolução no setor bancário, o que chamaos de Investimento 3.0. Os bancos revolucionaram o segmento no século passado, agora vamos mudar o mercado de investimentos.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião