Banco do Brasil (BBAS3), Via (VIIA3) e CSN (CSNA3) são destaques do mercado financeiro

Entre os destaques do mercado financeiro de hoje (16) está o Banco do Brasil (BBAS3), que lançou uma nova linha de crédito para a aquisição de meios de transporte menos poluentes.

Americanas (AMER3): Recuperação do varejo? Entenda!

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Outro assunto que agita o mercado é a Via (VIIA3), que divulgou o nome do novo diretor de relações com investidores, assim como a ata da reunião do conselho de administração.

Também chama a atenção dos investidores a CSN (CSNA3), que anunciou a incorporação da Metalgráfica Iguaçu.

Veja os destaques do mercado financeiro de hoje (16):

Banco do Brasil lança nova linha de crédito para aquisição de meios de transporte menos poluentes

O Banco do Brasil lançou ontem (16) uma linha de crédito chamada “BB Crédito Mobilidade”. O objetivo é financiar a compra de meios de transporte que sejam pouco poluentes, como é o caso de bicicletas, patinetes, scooters elétricas e motos com menos de 125 cilindradas.

O prazo do financiamento do Banco do Brasil compreende um período de até cinco anos, visando estimular a aquisição de meios de transporte que utilizem pouco ou nenhum combustível.

A instituição financeira destaca que a totalidade do valor da nota fiscal do produto pode ser financiado, mas há um limite de até R$ 20 mil, que descreve o valor do teto da linha de crédito.

A linha de crédito do Banco do Brasil pode ter um prazo de até 60 meses e os juros mínimos cobrados no financiamento são de 1,83% ao mês, correspondente a 24,31% ao ano. O valor das parcelas é debitado de forma direta na conta do cliente, conforme data previamente especificada.

O Banco do Brasil diz que apoia iniciativas para trazer resultados positivos no âmbito social e ambiental. No primeiro semestre de 2022, a instituição registrou um total de R$ 292,2 bilhões em operações de crédito sustentáveis, um aumento de 13,3% na comparação anual.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Via divulga novo diretor de relações com investidores e ata da reunião do conselho

Além do Banco do Brasil, outro destaque do mercado financeiro é a Via. A empresa informou aos seus acionistas e ao mercado em
geral que, na reunião realizada no dia 15 de agosto de 2022, o conselho de administração da companhia aprovou o nome de Sergio Augusto França Leme para o cargo de diretor de relações com investidores.

Sergio Augusto França Leme já é o vice presidente administrativo da Via, e agora tem a aprovação para o cargo anteriormente ocupado por Orivaldo Padilha.

A informação foi divulgada ontem (16), por meio de comunicado ao mercado, juntamente com a ata da reunião do conselho da Via. A companhia ainda destaca que Orivaldo Padilha continuará na função de Vice Presidente de Finanças (CFO).

O mandato de Leme tem prazo de duração até 12 de maio de 2023, podendo este continuar no exercício de seu cargo até a investidura de seu
substituto.

CSN anuncia incorporação da Metalgráfica Iguaçu

Assim como Banco do Brasil e Via, outra empresa que se destaca hoje é a CSN. Ela anunciou que a empresa, juntamente com os acionistas controladores da Metalgráfica Iguaçu, celebraram um novo contrato de investimentos e outras avenças.

Com esse contrato, ambas fecharam um acordo para promover a combinação das operações de ambas as sociedades, com a incorporação da totalidade das ações de emissão da Metalgráfica pela CSN.

Com isso, a Metalgráfica se torna subsidiária integral da CSN. A celebração do 1º aditivo ao contrato de investimentos foi celebrado entre a CSN, Metalgráfica e a Companhia Metalúrgica Prada.

Nesse aditivo, a CSN cedeu e transferiu à Prada, que é sua subsidiária, todos os direitos e obrigações decorrentes desse contrato de investimentos.

Com isso, o aditivo importará na combinação das operações de sociedades, com a incorporação de ações da Metalgráfica pela Prada.

Apesar disso, a CSN destaca que a operação ainda deve ser submetida à aprovação dos acionistas da Prada e da Metalgráfica, por meio da realização de assembleias gerais extraordinárias.

Assim, Banco do Brasil, Via e CSN são os principais destaques do mercado financeiro da SUNO Notícias, que informa diariamente os principais acontecimentos do dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

João Vitor Jacintho

Compartilhe sua opinião