Dividendos e JCP: Banco do Brasil (BBAS3) aprova “payout” de 40% para o exercício de 2023

O Banco do Brasil (BBSA3) informou na noite desta quinta-feira (19) que o conselho de administração aprovou o payout [porcentagem do lucro líquido distribuído] de 40% para o exercício de 2023, via juros sobre o capital próprio (JCP) e dividendos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o BB ainda ressaltou que remunerará os acionistas em oito fluxos. Serão quatro pagamentos realizados ao longo dos trimestres de referência, de forma antecipada. Os outros quatro pagamentos complementares serão efetivados após o encerramento dos trimestres de referência.

Confira no quadro abaixo:

Ainda no comunicado, o documento destaca que o valor do payout do BBSA3 considerou os balizadores constantes na política.

“Em especial, são o resultado do Banco do Brasil, sua condição financeira, a necessidade de caixa, o Plano de Capital e suas metas e respectivas projeções, a Declaração de Apetite e Tolerância a Riscos, perspectivas dos mercados de atuação presentes e potenciais, oportunidades de investimento existentes e a manutenção e expansão da capacidade operacional”, afirma o documento.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Banco do Brasil é eleito o mais sustentável do mundo

Pela quarta vez, o Banco do Brasil foi eleito o banco mais sustentável do mundo. O ranking Global 100 é feito pela empresa canadense de pesquisa Corporate Knights e o BB já havia conquistado a liderança no segmento bancário em 2019, 2021 e 2022.

ranking dos bancos mais sustentáveis do mundo foi divulgado durante o encontro anual do Fórum Econômico Mundial. Lançado em 2005, ele lista as 100 grandes corporações mais sustentáveis do mundo. Ao todo, cerca de 7,3 mil empresas com receita anual de mais de US$ 1 bilhão por ano foram avaliadas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Nos últimos dez anos, o Banco do Brasil esteve no ranking das 100 corporações mais sustentáveis do mundo em sete. Entre as companhias brasileiras, o BB foi a empresa mais bem posicionada, ocupando o 15º lugar geral de sustentabilidade em todo o mundo.

Segundo a Corporate Knights, a carteira de negócios sustentáveis do Banco do Brasil, atualmente com saldo superior a R$ 320 bilhões, foi o destaque para a classificação no ranking. Formada por linhas de crédito que financiam atividades com retorno socioambiental, a carteira equivale a 35% do volume total de crédito do banco.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Janize Colaço

Compartilhe sua opinião