B3 (B3SA3) e QR Asset lançam curso gratuito sobre cripto

A QR Asset e a B3 (B3SA3) anunciaram nesta quarta-feira (8) uma parceria para lançar o primeiro curso sobre cripto da Bolsa, gratuito e 100% online.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

O objetivo do “Como Investir em Cripto na bolsa” é educar sobre a classe de ativos, para explorá-la sem correr riscos. Em pré-lançamento a partir de hoje, é possível realizar uma reserva de vaga no site criado pela B3 e pela QR Asset. As inscrições começam oficialmente na segunda-feira (13).

O conteúdo das aulas foi construído para ser didático e levar em consideração a amplitude de perfis de investidores e faixas etárias. O curso será dividido em três módulos e terá oito aulas com profissionais e especialistas do mercado de cripto. Quem completá-lo receberá um certificado assinado pela B3.

“Investimentos atrelados ao mercado de criptoativos são recentes no Brasil e requerem entendimento por parte dos investidores, explicou Christianne Bariquelli, superintendente de Educação, da B3.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O curso será “uma interessante fonte de conhecimento sobre o assunto, trazendo mais informações relevantes sobre as características desse tipo de investimento”, completou.

Para Alexandre Ludolf, diretor de Investimentos da QR Asset, a educação financeira é importante, em especial, a uma classe de ativos emergente.

“O objetivo é informar o investidor que existem formas seguras, reguladas e muito simples para investir nessa classe de ativos”, ressaltou o executivo. “Tivemos a preocupação também de ensinar os meios para se blindar de fraudes, esquemas de pirâmide e vários outros ‘cantos da sereia’ que permeiam o mercado não regulado.”

Estrutura do curso de cripto

As aulas abordarão desde uma explicação básica do que é Bitcoin até a identificação de riscos associados ao mercado.

Os professores serão:

  • Fernando Ulrich, sócio da Liberta Investimentos;
  • Fernando Carvalho, CEO da holding QR Capital;
  • Alexandre Ludolf, diretor de Investimentos da QR Asset Management;
  • Rafael Izidoro, CEO da Rispar;
  • Marcelo Carmo, diretor de Negócios da QR Asset Management.

No primeiro módulo, “Entendendo o Bitcoin e Criptoativos”, haverá uma explicação do que é e como funciona o Bitcoin, além de uma análise sobre o cenário macroeconômico e de opiniões de especialistas sobre a tese de investimento na criptomoeda e uma comparação com o ouro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Em “Mitos e Verdades sobre os Criptoativos”, a temática se voltará às questões de escalabilidade da rede Bitcoin e às formas de se obter consenso em uma blockchain. Especialistas buscaram desmistificar o estigma acerca do setor e mostrar como o segmento lida com segurança.

O último módulo, “Investindo em Cripto na bolsa”, esmiuçará possibilidades, estratégias, vantagens e riscos de se investir em criptoativos na Bolsa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião