B2W reporta prejuízo de R$ 102,5 milhões no 3º trimestre

A B2W informou ao mercado o seu prejuízo líquido, na última quarta-feira (30). O prejuízo registrado no trimestre entre julho e setembro foi de R$ 102,5 milhões. No ano passado, o valor foi de R$ 107,8 milhões. As informações foram retiradas do release de resultados da empresa.

Especialistas esperavam um prejuízo de R$ 93,6 milhões para a B2W neste terceiro trimestre. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado foi de R$ 152,3 milhões, uma alta de 15,3% sobre 2018. O Ebitda ficou um pouco acima do que era esperado por especialistas do mercado.

A despesa financeira líquida da B2W chegou a R$ 151,5 milhões no terceiro trimestre de 2019. Dessa forma, o montante foi 1% menor do que o registrado no mesmo período de 2018. A receita subiu 8%, para R$ 1,68 bilhão, na comparação ano a ano.

O aumento de 2,9% do custo dos bens e serviços vendidos, para R$ 1,18 bilhão tiveram grande influência no resultado da B2W.

Parceria da B2W com a Centauro

A dona das marcas Americanas (LAME3), Submarinos e Shoptime, firmou acordo com a Centauro (CNTO3) para a venda online de artigos esportivos. O site com a parceria começou a operar na última terça-feira (29) com o nome: centauro.americanas.com.br.

“O acordo permitirá que a B2W ofereça uma experiência de compra online única na categoria de esportes, unindo todas as plataformas da companhia, maior player de e-commerce do Brasil, com expertise e um amplo sortimento especializado da Centauro, maior player de artigos esportivos do Brasil”, informou a B2W por meio de um comunicado.

Veja também: Centauro reverte prejuízo e registra lucro de R$ 119 milhões no 2T19

O site é nomeado como Centauro by Americanas.com e vai contar com alguns produtos que serão encontrados somente na plataforma. Ademais, o cliente poderá retirar suas compras em uma das 195 lojas físicas da Centauro.

A Centauro está focada em expandir seus negócios online, com a parceria firmada com a B2W, no universo do esporte. Além disso, a empresa busca inovar no modelo tradicional de marketplace.

Juliano Passaro

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